Quem com ferro fere…

Escrito por
Publicado em: 27/03/2009

Não é nada boa a fase da Rede Globo com os ídolos do basquete brasileiro. Depois de vetar de forma mesquinha e injustificada a participação do bicampeão mundial Wlamir Marques como jurado do torneio de enterradas do NBB, a emissora se vê em litígio judicial com o nome mais “pop” do basquete nacional: Oscar Schmidt, segundo informa o site UOL.

Oscar estaria sendo acusado de rescisão unilateral do seu contrato (e que contrato!) de comentarista da Rede Globo para receber um absurdo aumento de 1.900% da TV Record.

Ainda segundo a informação, Oscar receberia inimagináveis 100 mil reais por mês da emisora do Bispo Edir Macedo, que é a nova detentora dos direitos de transmissão dos Jogos Pan-Americanos e das Olimpíadas.

O imbróglio judicial talvez explique a ausência de Oscar, frequente arroz de festa, no Jogo das Estrelas do NBB, organizado pela Rede Globo.

De fato, a ação ajuizada pela Globo Comunicações e Participações já tramita na 45ª Vara Cível do Fórum Central do Rio de Janeiro desde o dia 4 de fevereiro.

A juíza Mirella Letizia Guimarães Vizzini deferiu a liminar requerida pela emissora, a fim de que Oscar cumpra o seu contrato até 2011, sob pena de multa fixada em 20 mil reais. O jogador já recorreu da decisão e aguarda julgamento pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

A situação neste caso é ainda mais delicada, na medida em que o irmão do ex-jogador, o apresentador Tadeu Schmidt, tornou-se um dos principais nomes do quadro esportivo da Globo, inclusive narrando os gols do Fantástico, função que durante muito tempo coube ao eterno Léo Batista.

Pelo andar da carruagem, a maior emissora de TV do país vai de fato tentar convencer os seus telespectadores de que a história do basquete no país começa com o NBB.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273