Liga Sulamericana de Basquete 2012 – Resumo – Dia 18/10

Escrito por
Publicado em: 19/10/2012

Amistad 68X81 Malvin – Cumprindo tabela, Malvin conquista uma suada vitória  sobre os bolivianos do Amistad

Apesar de não valer nada, a partida entre Amistad e Malvin teve seu significado. A equipe boliviana provou que merecia esta disputando a Liga Sulamericana de Basquete, enquanto o time uruguaio mostrou potencial para se recuperar de uma grande desvantagem, como na vitória desta 5ª feira por 81X68.

O Amistad começou a partida imprimindo um bom ritmo, abrindo uma diferença de 10X3 no placar, graças a estratégia do treinador boliviano de insistir no jogo dentro do garrafão. Mas o Malvin respondeu da mesma forma, tirando a diferença no placar e levando uma desvantagem de somente 3 pontos para os vestiários (36X33). O cestinha dos uruguaios foi Alex Galindo com 20 pontos, mas o principal jogador do Malvin foi Fernando Martinez, que anotou 12 dos seus 19 pontos no 3º período e contribuiu ainda com 12 rebotes. Já no lado perdedor, as melhores atuações pertenceram a Quentin Smith, maior pontuador da equipe na partida com 19 pontos e a Gene Myvett, que registrou 16 pontos, 11 rebotes e 5 assistências.

O Amistad (BOL) liderou o placar por um bom tempo, mas não suportou o melhor entrosamento do Malvin (URU). (Crédito: Sergio Alberto/FIBA Americas)

O Amistad (BOL) liderou o placar por um bom tempo, mas não suportou o melhor entrosamento do Malvin (URU). (Crédito: Sergio Alberto/FIBA Americas)

Mesmo exibindo resistência na última da partida do grupo B, o Amistad (0-3) volta para casa sem nenhuma vitória, enquanto o Malvin (1-2) leva como prêmio de consolação, o triunfo contra o selecionado mais fraco do grupo.

UniCeub/BRB 91X93 Regatas – UniCeub/BRB domina partida, sofre apagão no 3º quarto e perde por 2 pontos do Regatas

Emocionante. Assim pode-se descrever – sempre – um confronto entre brasileiros e argentinos no basquete. E não foi diferente na partida que fechou o grupo B da Liga Sulamericana de Basquete. Já classificados para a próxima fase da Liga, UniCeub/BRB e Regatas fizeram uma grande partida, decidida com uma bandeja de Dartona Washam a 2 segundos do final em favor da equipe argentina, que venceu por 93X91.

Para quem acompanhou os jogos do time brasileiro nesta 1ª fase de grupos, se acostumou com o fato deles sempre produzir um bom início de partida. E isso não foi diferente contra o Regatas. Com a ajuda da fanática torcida, os anfitriões fecharam o 1º quarto com uma vantagem de 11 pontos (33X22), baseado na produção ofensiva de Guilherme Giovannoni, Alex Garcia e Nezinho. A vantagem no placar chegou a 17 pontos a favor do UniCeub/BRB no 2º período, porém, o Regatas reduziu este déficit ao final do quarto para 10 pontos (54X44).

Dartona Washam garantiu a vitória do Regatas (ARG) por 93X91 com um toco em cima de Alex Garcia do UniCeub/BRB. (Crédito: Sergio Alberto/FIBA Americas)

Dartona Washam garantiu a vitória do Regatas (ARG) por 93X91 com um toco em cima de Alex Garcia do UniCeub/BRB. (Crédito: Sergio Alberto/FIBA Americas)

Parecia que a equipe brasileira estava à caminho de mais uma fácil vitória, mas foi Dartona Washam que mudou este cenário a partir do 3º quarto. Com uma seqüência de 13X2, os argentinos assumiram pela 1ª vez o placar, graças a 10 dos 23 pontos de Washam – cestinha do Regatas na partida. Aí veio o último período e como esperado, as 2 equipes produziram inúmeras trocas de liderança. A experiência de Paolo Quinteros (21 pontos) e Javier Martinez (11 assistências), junto com a presença no garrafão do norte-americano Dartona Washam, que bloqueou uma bandeja de Alex Garcia nos segundos finais, foram decisivos para a vitória argentina. Do lado brasileiro, Guilherme Giovannoni foi o cestinha da partida mais uma vez com 24 pontos.

Agora, Regatas (3-0) e Uniceub/BRB (2-1) aguardam a definição dos próximos classificados para a próxima fase da Liga, que será disputada em novembro.

Confira a cobertura do Draft Brasil do grupo B da Liga Sulamericana de Basquete 2012 através do Twitter e do Facebook.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273