Liderado por Laprovittola, Flamengo bate o Brasília

Escrito por
Publicado em: 25/01/2014

Na maior rivalidade do basquete brasileiro, quem roubou a cena foi um…argentino. Isso mesmo! No clássico do NBB entre UniCeub/BRB/Brasília X Flamengo que aconteceu no ginásio Nilson Nelson no final desta manhã, o destaque ficou para o armador rubro-negro, Nicolás Laprovittola, que comandou a sua equipe à vitória por 81X79.

Imparável, Laprovittola anotou a marca expressiva de 33 pontos, 12 rebotes e 5 assistência, ajudando o time carioca a alcançar o 9º triunfo consecutivo e se consolidar ainda mais na liderança da competição. Do lado brasiliense, que viu a equipe carioca empatar os confrontos diretos em 11X11, os destaques foram o ala/pivô Guilherme Giovannoni (25 pontos), o armador Nezinho (18 pontos) e o armador uruguaio Martín Osimani (8 pontos, 8 rebotes e 9 assistências).

bra_fla_g_giovannoni

Sem a presença de Alex a partir do 3º período, coube ao ala/pivô Guilherme Giovannoni liderar a equipe do Brasília contra o Flamengo. (Crédito: Brito Júnior)

Como em todo duelo entre os maiores vencedores do NBB, a partida começou com um bom ritmo com ambas equipes trabalhando bem no ataque. Apresentando um alto nível técnico, o placar ficou se alternando até o fim do 1º quarto com os flamenguistas liderando o marcador pela mínima vantagem (25X24). O roteiro do jogo continuou no 2º período, com o equilíbrio tomando conta do placar. Giovannoni e Laprovittola chamaram a responsabilidade de cada lado, sendo as melhores opções ofensivas na parcial, que foi concluída em 45X41 a favor do Flamengo.

Na volta para o 2º tempo, os cariocas viram o ótimo desempenho de Laprovittola vir à tona. Implantando uma defesa melhor e contando com a inspiração do ‘hermano’ – responsável por 10 pontos no quarto – os rubro-negros logo ampliaram a liderança no placar e se aproveitando da ausência do ala Alex, que saiu de quadra com uma fratura no nariz, fecharam a parcial com 9 pontos de vantagem (68X59). O último período iniciou de forma eletrizante, com os comandados de Sergio Hernández correndo atrás do prejuízo e tirando a diferença no placar. Mas quem sempre garantia a tranquilidade da equipe treinada por José Neto era o armador argentino. Com categoria, ele voltava a pontuar, fazendo a vantagem do Flamengo aumentar. Nos momentos finais, o Brasília chegou a igualar a partida (79X79) para delírio dos poucos mais de 8.500 torcedores presentes, mas foi o Flamengo quem mostrou menos nervosismo e saiu de quadra no DF como o vitorioso após 5 anos.

O próximo compromisso do Brasília (11-7) será contra o Franca (8-11) no próximo dia 28/01 (20:00) no ginásio da ASCEB. Já o líder Flamengo (15-3) recebe o atual lanterna do NBB, o Espírito Santo (3-12), no dia 27/01 (20:00) no ginásio do Tijuca Tênis Clube no Rio de Janeiro.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273