Brasília consegue uma vitória apertada contra o Pinheiros

Escrito por
Publicado em: 13/12/2013

No duelo entre o campeão da Liga Sul-Americana (LSB) e o campeão da Liga das Américas (LDA), quem levou a melhor foi o UniCeub/BRB/Brasília. Jogando em casa, os brasilienses tiveram muito trabalho e venceram o Pinheiros/SKY pelo placar de 84X82.

O cestinha da partida foi o armador Nezinho, do Brasília, que anotou 26 pontos. O ala Guilherme Giovannoni – decisivo nos últimos segundos – também teve boa atuação e totalizou 19 pontos. Pelo Pinheiros, o maior pontuador foi o ala Shamell, com 24 pontos e 11 rebotes. Já o ex-jogador da NBA e ala/armador do time paulista, Leandrinho, saiu de quadra com 15 pontos.

bra_pin_g_giovannoni

Sempre aparecendo nos momentos decisivos, o ala Guilherme Giovannoni do Brasília ajudou sua equipe a vencer o Pinheiros. (Crédito: Brito Junior)

O Brasília começou a partida com todo gás, utilizando o jogo interno do pivô Marcus Goree, que fez 9 dos primeiros 11 pontos da equipe candanga. Esta estratégia acabou ajudando os donos da casa a ditar o ritmo de jogo. Dominante, o Brasília terminou o 1º quarto à frente no placar com uma boa vantagem (31X18). No 2º período, o Brasília ampliou sua vantagem em quadra graças às mãos calibradas nos arremessos de longa distância do armador Nezinho. O time anfitrião foi para o intervalo liderando a partida por fáceis 52X35.

bra_pin_shamell

Mesmo com Leandrinho em quadra, Shamell foi quem liderou a reação do Pinheiros no 3º período. (Crédito: Brito Junior)

Porém, o que estava tranquilo se tornou algo perigoso no 3º quarto. O time comandado por Cláudio Mortari passou a acertar as bolas de 3 pontos, provocando uma explosiva reação por parte dos visitantes, enquanto o Brasília não conseguiu imprimir o ritmo alucinante do 1º tempo. Mesmo com o novo ânimo do time paulista, a equipe de Sergio Hernandez soube administrar o confronto e se manteve à frente do marcador por 68X63 ao final da parcial. O último período mostrou porque os 2 times são favoritos na competição. Os 2 lados mantiveram uma pequena diferença no marcador, praticamente por todo o quarto. Apesar do equilíbrio, o Brasília teve mais frieza e nervos no lugar usando o entrosamento da equipe para decidir a partida a seu favor por 84X82.

O Brasília (3-4) volta a jogar neste sábado, dia 14/ 12 às 17:00, contra o Palmeiras (4-5) no Ginásio da ASCEB. Enquanto o Pinheiros (6-3) viaja até Goiás para enfrentar o Goiânia (4-4) no mesmo dia um pouco mais cedo, às 16:00.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273