Destaques e Palpites – 9ª Rodada NBB

Escrito por
Publicado em: 12/12/2013

Hoje, a partir das 19:30, terá início a 9ª rodada do NBB 6. O grande destaque da rodada é o confronto entre Brasília X Pinheiros (com transmissão do canal SporTV 2), mas outros jogos merecem destaque, como Uberlândia X Paulistano e Goiânia X Palmeiras. Vale lembrar que a rodada começou ontem com a vitória de Franca sobre a Liga Sorocabana por 80X73.

Nosso colunista Jackson Alves (@jfmalves) arriscou alguns palpites sobre os jogos. Confiram!

rod9_goi_pal

Goiânia (3-4) X Palmeiras (4-4)

O Palmeiras embalado por 2 vitórias e o Goiânia animado pelo 2º jogo em casa tendem a fazer um jogo bem equilibrado. Mesmo assim vejo uma ligeira vantagem da equipe paulista, uma vez que distribui mais o jogo e tem bons números no garrafão (33 rebotes por jogo de média).

Palpite: Palmeiras

rod9_mac_sjo

Macaé (3-4) X São José (3-3)

Apesar dos maus resultados da equipe de São José após a chegada de Edvar Simões (derrotas para Espírito Santo, Limeira e Bauru) acredito que o time do Vale do Paraíba fará valer seu elenco mais qualificado.

Palpite: São José

rod9_ube_pau

Uberlândia (4-3) X Paulistano (4-3)

Os mineiros, em ótima fase, recebem os vice-campeões paulista. Apesar de campanhas idênticas, a fase do time da casa é melhor, além de contar com jogadores em ótimas fases como Lucas Cipolini e Robert Day (jogador mais eficiente da temporada).

Palpite: Uberlândia

rod9_mog_esp

Mogi das Cruzes (4-4) X Espírito Santo (2-3)

Sem Gustavinho, mas com Daniel Alemão em quadra, o Mogi recebe o Espírito Santo para confirmar um grande começo de NBB. Os visitantes, por outro lado, estavam invictos mas perderam as 3 últimas partidas (Limeira, Macaé e Flamengo). Tudo leva a crer em uma vitória do time da casa.

Palpite: Mogi

rod9_bra_pin

 

Brasília (2-4) x Pinheiros (6-2)

O encontro do campeão da Liga Sul-Americana (Brasília) contra o campeão da Liga das Américas (Pinheiros). Tem tudo para ser o melhor jogo da rodada. O time candango ainda não se acertou nesse NBB 6 e ainda não contará com Alex, que só volta em janeiro/2014. A partida reserva fatos importantes como o encontro dos 2 melhores ataques desta edição do NBB, ambos com 83 pontos por jogo de média.

Palpite: Brasília

rod9_cea_min

Basquete Cearense (2-6) x Minas (2-3)

O jogo dos opostos, os cearenses vindos de 3 derrotas, diante dos mineiros com 2 vitórias. A equipe de Alberto Bial ainda não embalou no campeonato mas tem jogado muito bem em casa. Já o Minas busca sua 1ª vitória longe de Belo Horizonte.

Palpite: Basquete Cearense

E você torcedor? Quais são as suas apostas para os jogos da 9ª rodada do NBB?

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273