Liga Sulamericana de Basquete 2012 – Resumo – Dia 17/10

Escrito por
Publicado em: 18/10/2012

Regatas Corrientes 121X60 Amistad – Com os reservas em quadra, Regatas vence o Amistad e passa para a próxima fase

O Regatas conquistou sua 2ª vitória na Liga Sulamericana de Basquete e se classificou para a próxima fase, ao vencer com facilidade o Amistad por 121X60 na noite desta 4ª feira.

Com um início de partida surpreendente, o time boliviano chegou a abrir 11X2 no placar. Porém, amparados pelos jovens reservas, o Regatas conseguiu emplacar seqüências de pontos, virando a partida e não largando mais a ponta do placar. Com uma excelente produção ofensiva de Miguel Gerlero e Nicolas Brussino – os cestinhas da partida com 24 pontos cada – a equipe argentina foi para o intervalo com uma vantagem de 61X24, que não contou com Federico Kammerichs e Paolo Quinteros por toda a partida. Pelo lado boliviano, as melhores atuações ficaram por conta do jogador de Belize, Gene Myvett, com 17 pontos e do norte-americano, Quentin Smith, que terminou com 15 pontos.

Mesmo sem todos os titulares, a promessa argentina Nicolas Brussino liderou o Regatas (ARG) no triunfo sobre o Amistad (BOL). (Crédito: Sergio Alberto/FIBA Americas)

Mesmo sem todos os titulares, a promessa argentina Nicolas Brussino liderou o Regatas (ARG) no triunfo sobre o Amistad (BOL). (Crédito: Sergio Alberto/FIBA Americas)

Na próxima rodada, o Regatas (2-0) mede forças com o UniCeub/BRB (2-0), enquanto o Amistad (0-2) cumpre tabela contra o time uruguaio do Malvin (0-2).

UniCeub/BRB 108X83 Malvin – Imponente, UniCeub/BRB garante a vaga para a próxima fase ao vencer o Malvin

O UniCeub/BRB, anfitriões do grupo B, garantiram a classificação para a fase seguinte da da Liga Sulamericana de Basquete, ao derrotar o Malvin do Uruguai pelo placar de 108X83. O time brasileiro se junta ao Regatas, que também se classificou ao vencer o Amistad na 1ª partida do dia.

Utilizando várias jogadas de transição, a equipe brasileira construiu uma vantagem no placar ao final do 1º período de 10 pontos (25X15). Apesar de perder Arthur Silva por conta de uma torção no tornozelo e um corte na perna no 1º quarto, a diferença se estendeu para 19 pontos no intervalo (52X33). O veterano Guilherme Giovannoni foi mais uma vez o protagonista da partida, terminando com 22 pontos, seguido de Alex Garcia, que totalizou 20 pontos e 7 assistências. Do lado uruguaio, os destaques foram os norte-americanos, Reque Newsome e Anthony Myles, que marcaram 16 e 15 pontos, respectivamente.

Com 20 pontos de Alex Garcia, o UniCeub/BRB garantiu a classificação para a próxima fase com a vitória contra o Malvin (URU). (Crédito: Sergio Alberto/FIBA Americas)

Com 20 pontos de Alex Garcia, o UniCeub/BRB garantiu a classificação para a próxima fase com a vitória contra o Malvin (URU). (Crédito: Sergio Alberto/FIBA Americas)

O UniCeub/BRB (2-0) fecha sua participação nesta fase inicial contra o Regatas (2-0), para decidir quem será o 1º colocado do grupo B. Já o Malvin (0-2) enfrenta o Amistad (0-2) no confronto das 2 equipes que ainda não venceram na Liga.

Acompanhe a cobertura do Draft Brasil do grupo B da Liga Sulamericana de Basquete 2012 através do Twitter e do Facebook.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273