Top 5 Draft Brasil – Torneios de 3 Pontos + Enterradas do All-Star Game

Escrito por
Publicado em: 16/02/2013

Hoje é um dos 3 dias – senão o mais esperado – do final de semana do All-Star Game da NBA que os torcedores mais aguardam: o sábado das disputas dos torneios de 3 pontos e de enterradas. Porém, estes 2 competições perderam um pouco (só isso???) da sua graça (assim como o próprio jogo entre as seleções do Leste X Oeste no domingo) e já tiveram dias melhores em edições passadas das festividades do All-Star Game.

Mas como não podemos deixar de relembrar destes saudosos momentos, que cativaram muito dos nossos seguidores, resolvemos compilar os 5 melhores momentos de cada uma destas disputas. Confira abaixo as nossas escolhas, começando pelos 5 melhores momentos da história do torneio de 3 pontos:

5 – Dirk Nowitzki (campeão – Houston/2006): Conhecido por ser um dos melhores arremessadores da NBA, o alemão já havia disputado o torneio em 2 oportunidades antes de 2006 (em 2000 e 2001). Mas naquele ano e no seu auge, Dir derrotou nomes de peso como Ray Allen e Gilbert Arenas.

4 – Mark Price (bi-campeão – Utah/1993 e Minnesota/1994): Apesar de ter um exímio aproveitamento nos lances livres, Price fez seu nome nas festividades do All-Star Game, ao desbancar o tricampeão Craig Hodges no evento de 1993. Não contente com isso, no ano seguinte, repetiu o título em Minnesota.

3 – Kevin Love (campeão – Orlando/2012):  O ala/pivô sobreviveu a 2 desempates para conquistar o título do evento em 2012. Ele desbancou o favorito da torcida, Ryan Anderson, o ex-campeão do torneio, James Jones, e então duelou com Kevin Durant na final.

2 – Craig Hodges (tri-campeão – Miami/1990, Charlotte/1991 e Orlando/1992): Hodges só ficou conhecido pelos torcedores da NBA por ser um dos 2 únicos tricampeões do torneio (o outro é Larry Bird). Participou de 7 eventos da disputa de 3 pontos, em uma época onde os jogadores se enfrentavam ao mesmo tempo nas rodadas.

1 – Larry Bird (tri-campeão – Dallas/1986, Seattle/1987 e Chicago/1988): Não há o que se discutir. O astro dos Celtics foi soberano nas primeiras 3 edições do evento e acabou levando a taça em todas elas, inclusive ganhando a última delas com o dedo todo machucado.

Agora é a vez dos 5 melhores momentos da história do torneio de enterradas. Na edição deste ano, o formato mudou.

O evento terá a participação de 6 jogadores (3 por conferência) que competirão em 2 rodadas, onde os 2 melhores da rodada inicial de cada conferência disputarão a grande final. As suas enterradas serão julgadas por um painel formado por Clyde Drexler, Dikembe Mutombo, Hakeem Olajuwon, Rudy Tomjanovich e Yao Ming. Confira abaixo o nosso top 5:

5 – Dwight Howard (campeão – New Orleans/2008): O “Superman” tentou resgatar o prestígio da disputa ao produzir uma enterrada “voando” com a capa do herói dos quadrinhos em 2008. Acabou vencendo com sobra naquele ano, mas no seguinte, encontrou o “KryptoNate” pela frente e ficou com vice-campeonato.

4 – Spud Webb (campeão – Dallas/1986): O baixinho de 1,70 m participou de 3 edições do evento, desafiando a gravidade e enfrentando de igual para igual outros gigantes, como Jerome Kersey, Michael Jordan e Dominique Wilkins, que foi surpreendido por Webb no torneio de 1986.

3 – Vince Carter (campeão – Oakland/2000): “Vinsanity” como ficou conhecido, precisou de apenas 1 participação no torneio das enterradas para deixar seu nome na história do evento e mostrar que ninguém podia com ele – nem mesmo Tracy McGrady – quando o assunto era enterrada.

2 – Dominique Wilkins (bi-campeão – Indiana/1985 e Miami/1990): Uma das estrelas da NBA na década de 80, Dominique não desapontava quando era chamado para o evento das noites de sábado do All-Star Game. Com uma combinação de potência e elegância, o “Human Highlight Film” levava o público ao delírio enterrada após enterrada.

1 – Michael Jordan (bi-campeão – Seattle/1987 e Chicago/1988): O “velhinho” que está prestes a completar 50 anos amanhã, dia 17/02, foi um dos “showman” que alavancou o evento à fama, juntamente com Dominique Wilkins. Apesar de ter sido derrotado por Wilkins em 1985, ele não deixou barato e na disputa de 1988 – a maior de todos os eventos do All-Star Game – levou o título frente a torcida fanática de Chicago. Foi a última vez que os 2 maiores nomes do evento se encontraram na disputa, proporcionando a final mais dramática e polêmica do clássico evento do sábado das comemorações do All-Star.

Como bônus dos 5 melhores momentos do torneio de enterradas, confira no vídeo abaixo um especial da TNT com 1 hora de duração, chamado “The Lost Dunks”, mostrando as melhores enterradas deixadas de lado no evento:

E aí? Gostaram das nossas escolhas? Então aproveite as últimas horas antes do começo do “All-Star Saturday Night” e deixe suas escolhas dos 5 melhores momentos dos 2 torneios  na caixinha de comentário logo abaixo.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273