Rivalry Week na NCAA

Escrito por
Publicado em: 11/02/2013

E começa nessa segunda-feira, 11, a semana mais importante da NCAA antes March Madness. É o Rivalry Week, onde as universidades mais tradicionais e bem ranqueadas do país medem forças há menos de um mês dos playoffs.  Os jogos da semana são:

Kansas State Wildcats  (19-4, 8-2 Big 12) @ Kansas Jayhawks (19-4, 7-3)  – Segunda-feira, meia-noite
Vice-campeã do Final Four no ano passado, o Jaywaks vem de três derrotas seguidas e precisa reencontrar o bom basquete apresentado no começo da temporada para consolidar sua vaga nas loucuras de março. Em situação oposta, os Wildcats vem empolgados após uma importante vitória contra Iowa State e busca consolidar a surpreendente campanha contra seu principal rival. Pra apimentar ainda mais o duelo, teremos em ação pelos Jayhawks o explosivo escolta Ben McLemore, um dos principais cotados a 1ª escolha no Draft do próximo ano.

Kentucky Wildcats (17-6, 8-2 SEC) @ Florida Gators (19-3, 9-1)  – Terça-feira, meia-noite
Depois de quebrar recordes na temporada passada (onde foram campeões e de quebra tendo os cinco titulares da equipe ‘draftados’ para a NBA), os Wildcats chegam a Rivalry Week com uma campanha bastante aquém das realizadas nos últimos anos. Com uma equipe essencialmente formada por freshmans, o time de John Calipari peca pela imaturidade nos momentos decisivos e terá um importante duelo contra uma das melhores equipes do país. O principal destaque da partida é o pivô Nerlens Noel, principal prospecto do país hoje enfrentando a melhor defesa  da competição.

Michigan Wolverines (21-3, 8-3 Big Ten) @ Michigan State Spartans  (20-4, 9-2) – Terça-feira, meia-noite
Em mais um duelo de equipes em situações opostas no momento, comandados por Tom Izzo, os Spartans veem em uma ascendente na competição, enquanto os Wolverines apesar da grande campanha não vem conseguindo repetir as grandes atuações de meses atrás. Mas apesar o retrospecto recente, a equipe de Michigan, do excelente armador Trey Burke, continua favorita para o duelo. Vale a pena ficar de olho nesse jogo, que tem tudo para ser um dos mais equilibrados e emocionantes da semana e dessa primeira fase da NCAA antes dos playoffs.

North Carolina Tar Heels (16-7, 6-4 ACC) @ Duke Blue Devils (21-2, 8-2)  – Quarta-feira, meia-noite
Uma das equipes mais tradicionais do circuito universitário, a UNC vem de uma campanha bastante irregular, que ameaça até mesmo sua presença no March Madness. Diante disso, uma vitória contra o forte time de Duke é essencial para as pretensões do time nessa temporada. Pelo lado dos diabos azuis, que são comandados pelo treinador da  seleção americana  Mike Krzyzewski,  é a chance de embalar uma reação após um mês de janeiro bastante irregular. O destaque da partida fica por conta do duelo entre dois jogadores tidos como possíveis selecionados na loteria do próximo draft, o ala James Michael McAdoo e o pivô Mason Plumlee, irmão mais novo de Miles Plumlee, escolhido pelo Indiana Pacers no Draft do ano passado.

Syracuse Orangemen (20-3, 8-2 Big East) @ Connecticut Huskies (16-6, 6-4) – Quarta-feira, 22:00
A principal equipe até o momento do circuito universitário, Syracune enfrenta Cincinnati em um dos principais duelos até o momento da Big East. Com uma equipe bastante aplicada tecnicamente, a tradicional defesa por zona da equipe comandada por Jim Boeheim vem conseguindo frear os adversários, garantindo o primeiro lugar em uma das conferências mais difíceis do país. O principal destaque da partida fica por conta do ala Michael Carter Williams, mais um possível selecionável na loteria do próximo Draft.

Arizona Wildcats (20-3, 8-3 Pac-12) @ Colorado Buffaloes (15-7, 5-5) – Quinta-feira, meia-noite
A partida marca a possível revanche dos Buffaloes contra os Wildcats, um mês após um dos jogos mais polêmicos e emocionantes de todo o ano no circuito universitário americano:

Georgetown Hoyas (17-4, 7-3 Big East) @ Cincinnati Bearcats (18-6, 6-5) – Sexta-feira, meia-noite
O duelo entre as duas equipes marca a disputa entre duas tradicionais equipes da Big East em busca de se manterem relevantes na disputa pelos playoffs. Mas com uma das campanhas mais irregulares em cada na competição, os Bearcats devem ter problemas para frear o ataque de Georgetown, liderados pelo ótimo ala Otto Porter, o principal destaque da equipe até agora na competição.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273