Resumo – Sweet 16 – March Madness

Escrito por
Publicado em: 25/03/2016

Chegamos à fase mais doce do mês de março: o ‘Sweet 16’!!! E tivemos várias demonstrações de garra, devoção e emoção em quadra, à medida que a competição vai se afunilando. 8 partidas foram disputadas nesta rodada do March Madness. E todas as equipes focadas em um único objetivo: o Final Four em Houston, entre os dias 02 e 04/04.

Vitórias fáceis, partidas decididas na última posse de bola e as famosas “Cinderelas” aprontando pelas regiões, tudo isso pode ser acompanhado no NCAA Tournament.  Confira o resumo do blog do Draft Brasil da rodada que deu seguimento à competição mais maluca do território norte-americano.

“Infarto” da rodada – #7 Wisconsin 56X61 #6 Notre Dame

Se depender do técnico Mike Brey, a equipe de Notre Dame tem um desfalque importante para o próximo jogo no March Madness. Mas graças ao armador Demetrius Jackson, os Fighting Irish estão de volta ao ‘Elite 8’ pelo 2º ano seguido para resolver algumas “questões” que ficaram pendentes de 2015, mesmo com seu comandante lesionado. Com uma roubada de bola e uma bandeja de Jackson (foto), eles viraram o placar com 14 segundos por jogar e avançaram à próxima fase com a vitória por 61X56 sobre Wisconsin. Os destaques dos Irish, que buscam disputar outro Final Four desde 1978, ficaram por conta dos 19 pontos do ala V.J. Beachem, dos 13 pontos e 12 rebotes do também ala Zach Auguste e claro, dos 16 pontos de Jackson.

march_madness_sweet16_nd_wis

Com uma possível 3ª classificação seguida para o Final Four em jogo, os Badgers lideravam o marcador por 3 pontos com 26 segundos restantes para o final. Mas a fórmula vencedora que ajudou Wisconsin a surpreender a invicta Kentucky há um ano atrás passou longe nos últimos 2 minutos de partida. O ala Ethan Happ liderou a equipe com 14 pontos e 12 rebotes enquanto o ala Nigel Hayes, um fator não determinante ao confronto, terminou com apenas 11 pontos.

“Atropelamento” da rodada – #3 Miami 69X92 #2 Villanova

A equipe de Villanova continua mantendo intacta sua principal característica nas partidas desta temporada: a procura pelos melhores arremessos. E como resultado disso, eles executaram excepcionalmente bem esta tática como foi visto no último duelo do NCAA Tournament, que os colocou na próxima fase do torneio. A dupla formada pelo armador Ryan Arcidiacono e pelo ala Kris Jenkins (foto) anotou 21 pontos cada e os Wildcats sequer chegaram a ficar atrás do placar no triunfo sobre Miami por 92X69. Eles se classificaram pela 3ª vez ao Elite 8 desde 2009 sob o comando do técnico Jay Wright ao registrar um aproveitamento impressionante de 62,7 % no jogo.

march_madness_sweet16_nova_mia

Com a derrota, os Hurricanes agora tem uma campanha de 0-3 no Sweet 16 inclusive 0-2 sob a batuta do treinador Jim Larranaga. Os destaques ficaram por conta dos armadores Sheldon McClellan, autor de 26 pontos e de Angel Rodriguez, responsável por outros 13 pontos. Apesar do atropelamento, a equipe de Miami não estabeleceu um aproveitamento tão ruim nos arremessos de quadra, ao acertar 53,2 % das tentativas no confronto.

“Cinderela” da rodada – #11 Gonzaga 60X63 #10 Syracuse

Independente de quem saísse vencedor deste duelo, em uma partida envolvendo 2 cabeças de chave baixos nunca existe favoritismo. E isto pôde ser acompanhado entre Gonzaga X Syracuse pelo Sweet 16. O ala Michael Gbinije (foto) converteu uma bandeja que virou o placar com 22 segundos por jogar e Syracuse avançou ao 10º Elite 8 sob o comando de Jim Boeheim com o triunfo por 63X60 sobre Gonzaga. Gbinije marcou 20 pontos, o armador Trevor Cooney terminou com 15 pontos enquanto o outro ala Tyler Roberson somou 9 pontos e 12 rebotes pelos Orange, que acertaram somente 36,1 % das tentativas de arremessos, mas forçaram 17 desperdícios do adversário.

march_madness_sweet16_syr_gonz

Apesar da derrota, o cestinha do jogo foi o ala Kyle Wiltjer, que terminou com 23 pontos, 5 rebotes e 4 assistências para Gonzaga, enquanto que Domantas Sabonis, filho do lendário pivô lituano do Portland Trail Blazers, Arvydas Sabonis, totalizou 19 pontos, 17 rebotes e e 5 tocos, porém o restante dos jogadores dos Bulldogs somaram apenas 18 pontos.

Outros resultados da rodada:

#3 Texas A&M 63X77 #2 Oklahoma
#5 Maryland 63X79 #1 Kansas
#4 Duke 68X82 #1 Oregon
#4 Iowa State 71X84 #1 Virginia
#5 Indiana 86X101 #1 North Carolina

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273