Resumo – Sweet 16 – March Madness

Escrito por
Publicado em: 29/03/2013

Começou o ‘Sweet 16’!!! E podemos esperar ainda mais garra, devoção e emoção em quadra, à medida que a competição vai se estreitando. 4 partidas abriram a rodada do March Madness de 2013 ontem, dia 28/03. E todas as equipes focadas em um único objetivo: o Final Four em Atlanta, entre os dias 06 e 08/04.

Vitórias amplas, partidas decididas na última posse de bola e as famosas “Cinderelas” bailando pelas regiões, tudo isso pode ser acompanhado no NCAA Tournament.  Confira o resumo do blog do Draft Brasil da rodada que deu seguimento à competição mais “louca” do território norte-americano.

“Infarto” da rodada – (1) Kansas 85X87 Michigan (4)

É difícil de acreditar, mas o armador Trey Burke – herói do jogo – não tinha convertido nenhuma cesta até os 2 primeiros minutos do 2º tempo da partida contra Kansas. Mas ele nunca duvidou que poderia levar sua equipe tão longe na edição deste ano do NCAA Tournament. O jovem astro dos Wolverines anotou todos os seus 23 pontos no 2º tempo e na prorrogação, incluindo um longo arremesso de 3 pontos com 4 segundos para o fim do tempo regulamentar, que empatou a partida e mandou o confronto para o tempo extra, à medida que Michigan virou o placar e venceu Kansas por 87X85.

ncaa_sweet16_mmcgary

O ala Mitch McGary de Michigan foi, ao lado do armador Trey Burke, os destaques da equipe na emocionante vitória sobre Kansas.

Com requintes de dramaticidade, a 1ª partida do March Madness que foi para a prorrogação, teve 5 trocas de liderança no tempo extra, até o ala de Michigan, Mitch McGary, tomar conta da partida e terminar com 25 pontos e 14 rebotes. Os Jayhawks tinham a partida nas mãos – chegando a liderar por 14 pontos com menos de 7 minutos e por 5 pontos com 21 segundos para o final – e ao invés de seguir na competição, acabaram se tornando o 3º cabeça de chave #1 a ser eliminado do torneio. O armador Bem McLemore foi o cestinha da equipe com 20 pontos no confronto.

“Atropelamento” da rodada – (9) Wichita St. 72X58 La Salle (13)

Apesar de ser um cabeça de chave #9 e não se considerar uma ‘Cinderela’, Wichita St. provou que a vitória sobre Gonzaga não foi ao acaso. Sem dar chance alguma para La Salle, os Shockers resolveram logo a fatura com uma seqüência de 14X2 no começo e finalizaram a partida com uma vitória de 72X58, passando para a próxima fase do NCAA Tournament: o ‘Elite 8’.

ncaa_sweet16_marmstead

O armador Malcolm Armstead selou a vitória no 2º tempo para Wichita St. sobre La Salle.

Quem definiu o ritmo da partida no 1º tempo para Wichita St. foi o ala Carl Hall, detentor de 10 dos seus 16 pontos durante a  seqüência inicial que abriu uma ampla vantagem para a equipe. No 2º tempo, coube ao armador Malcolm Armstead selar a vitória, graças aos seus 18 pontos, sendo 9 deles seguidos em um determinado momento da parcial. Pelo lado derrotado, Jerrell Wright e Tyrone Garland foram os maiores pontuadores com 16 pontos cada um para os Explorers, que sequer chegaram a liderar o placar em algum momento da partida contra Wichita St.

“Cinderela” da rodada – (1) Indiana 50X61 Syracuse (4)

A última vez que estas 2 universidades se enfrentaram no NCAA Tounament, Indiana venceu com um arremesso nos segundos finais – e levou o título nacional para casa. 26 anos depois, elas se reencontraram, mas o desfecho foi completamente diferente. Utilizando a sua famosa defesa por zona, Syracuse limitou a equipe de Indiana à mais baixa pontuação da temporada na vitória por 61X50. Os Orange ainda forçaram os Hoosiers a 19 erros, além de produzirem 10 tocos e 12 roubadas de bola. Com o triunfo, a equipe de Jim Boeheim irá jogar contra Marquette no ‘Elite 8’.

ncaa_sweet16_mwilliams

Graças à sua altura (2,01 m), Michael Carter-Williams de Syracuse castigou a equipe de Indiana com 24 pontos.

O destaque de Syracuse foi o armador de 2 metros de altura, Michael Carter-Williams, que terminou como o cestinha da partida com 24 pontos (aproveitamento de 9-19 nos arremessos), além de 6 rebotes. Ao lado dele, o armador Brandon Triche também teve boa atuação, ao marcar 14 pontos. A estrela dos Hoosiers, Victor Oladipo, finalizou com 16 pontos, mas quem mais sofreu com a forte marcação dos Orange foi o ala Cody Zeller, que marcou apenas 10 pontos com um aproveitamento de 3-11 nos arremessos de quadra.

Outro resultado da rodada:

(2) Miami(FL) 61X71 Marquette (3)
(2) Ohio St. 73X70 Arizona (6)
(1) Louisville 77X69 Oregon (12)
(2) Duke 71X61 Michigan St. (3)
(3) Florida 62X50 FGCU (15)

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273