Notas sobre o primeiro dia das Olimpíadas

Escrito por
Publicado em: 11/08/2008

Jogos Olímpicos: Depois de tanta espera a o basquete masculino começou. Tivemos grandes jogos já no primeiro dia.

Abertura: Na abertura do torneio, a Rússia jogou abaixo do nível esperado e em alguns momentos se complicou contra a fraca equipe do Irã. A diferença chegou a ser de apenas 6 pontos para os russos. Mesmo assim, os atuais campeões europeus conseguiram a vitória por 71×49. Com 19 pontos, JR Holden foi o destaque da equipe russa.

Dupla: Dirk Nowitzki e Chris Kaman dominaram a baixa equipe angolona (1,94 é a altura média dos angolanos). Com 24 pontos de Kaman e 23 de Nowitzki, os alemães venceram sem dificuldades por 95×66.

Favoritismo: A Espanha confirmou que vêm pra brigar pelo título já na estréia. Com uma forte defesa e um ataque muito organizado, os espanhóis derrotaram os gregos (que não marcaram bem como de costume) por 81×66. Rudy Fernandez foi o cestinha espanhol com 16 pontos.

Ricky Rubio: Em sua estréia olímpica, parecia estar jogando com amigos. Sem temer a defesa grega, armou bem o ataque espanhol nos 13 minutos que esteve em quadra. Defendeu bem e acabaria o jogo com 7 pontos.

Emocionante: Em uma grande partida, Lituânia e Argentina mediram forças pelo grupo A. Num final de partida sensacional, os lituanos seguraram a recuperação argentina e com uma cesta do perímetro de Linas Kleiza venceram o jogo por 79×75.

Armação: Os argentinos demonstraram ter um sério problema na posição 1. Pepe Sanchez e Alejandro Montecchia parecem estar fazendo muita falta na equipe argentina.

Quinteto: Ginobili, Scola, Delfino, Oberto e Nocioni jogaram praticamente sozinhos contra os lituanos. Com um pouco mais de ajuda aos cinco jogadores citados, creio que a Argentina ainda pode ir longe nos jogos.

Passeio: A Croácia simplesmente passeou contra a Austrália. Com ótimas atuações de Marko Banic (16 pontos), Nikola Prkácin (16 pontos) e Kresimir Loncar (10 pontos e 10 rebotes) os croatas ganharam por 97×82.

Tão Esperado: Na partida mais esperada do primeiro dia, os Estados Unidos venceram a China por 101×70. Apesar do placar dilatado, em certos momentos os chineses incomodaram os americanos no placar.

Dwyane Wade: Esteve perfeito na estréia norte-americana. Fez 19 pontos e teve um aproveitamento perfeito (7-7 nos arremessos de quadra e 5-5 nos lances livres).

Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273