Liga das Américas: As imperdíveis notas do terceiro dia de grupo C

Escrito por
Publicado em: 17/01/2009

Classificação sofrida: O Universo/BRB conseguiu a classificação com uma vitória contra o Deportes Castro e a derrota do Flamego para o Libertad Sunchales. É importante citar que o resultado apertado do time brasileiro (87×85) é preocupante, afinal, os chilenos do Deportes Castro se mostraram muito fracos durante a competição.

Alex: Mais uma vez foi o nome da rodada. O ala da seleção brasileira fez 30 pontos e garantiu a vitória do Universo/BRB de maneira espetacular (cesta faltando menos de três segundos para o final). Alex terminou a fase de grupos com média de 24 pontos por jogo.

Flamengo: O time de Baby e Marcelinho Machado perdeu para o Libertad Sunchales e está fora da competição. Hoje, nada deu muito certo para o rubro-negro carioca. Baby não brilhou tanto como nos dias anteriores e o time não conseguiu a tão sonhada vitória.

Arbitragem: Foi mal no jogo entre Libertad Sunchales e Flamengo.

Catimba: Os argentinos sabem como catimbar um jogo. Os brasileiros do Flamengo caíram como patos hoje. É lamentável ver jogadores de grande experiência internacional se descontrolarem emocionalmente como ocorreu hoje com alguns rubro-negros.

Libertad Sunchales: A missão era quase impossível (vencer o Flamengo por mais de 34 pontos). Em alguns momentos a distância chegou a se aproximar dessa marca, porém os argentinos não conseguiram o “milagre”. Ao time da casa restou apenas a honra de ter vencido o último jogo diante de sua torcida.

Final Four sem argentinos?: Está tudo na mão do Quimsa. Caso o time não se classifique, teremos um Final Four sem a presença de uma única equipe da principal potência latino-americana do momento.

Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com

Foto: Sunchales Hoy – Parceria com Draft Brasil