Liga das Américas: As imperdíveis notas do segundo dia de grupo C

Escrito por
Publicado em: 15/01/2009

Fechamos a movimentada noite de jogos com as notas da Liga das Américas.

Massacre: O Flamengo simplesmente massacrou o Deportes Castro. Se aproveitando da fraquíssima marcação dos chilenos o rubro-negro carioca deu show em Sunchales.

Defesa?: Tenho minhas dúvidas se o time chileno do Deportes Castro conhece essa palavra. Ontem sofreu 114 pontos e hoje 117. É uma absurda média de 115.5 pontos sofridos por jogo (231 pontos totais). É inacreditável que alguém consiga sofrer tantas cestas em uma partida que dura 40 minutos. Para níveis de comparação, o Biguá (já classificado ao Final Four da Liga das Américas) tomou apenas 199 pontos em três jogos (média de 66 pontos por partida). Quantos pontos os chilenos terão tomado ao final do grupo? 350?

Baby: É preciso comentar mais uma vez a partida que Baby fez. O astro do Flamengo vem mostrando porque é a maior contratação do ano no cenário brasileiro. Hoje, dominou com facilidade Leon Smith e terminou o jogo com 19 pontos e 8 rebotes.

Descansar é preciso: O Flamengo fez uma verdadeira maratona até Sunchales e mesmo vencendo o jogo por 40 pontos não teve o descanso necessário. Isso porque Paulo Chupeta colocou Marcelinho Machado e Baby em quadra até os minutos finais do duelo. Confesso que não entendi.

Brasília vivo: O Universo/BRB está vivo na competição. Com uma excelente vitória sobre o atual campeão argentino o time de Lula Ferreira tem chances de se classificar ao Final Four (precisa torcer para que o Libertad Sunchales derrote o Flamengo amanhã). É preciso ressaltar a boa defesa do time brasileiro na partida.

Lances Livres: Horrível o aproveitamento do Libertad Sunchales nesse quesito. Um time que quer chegar ao Final Four não pode se dar ao luxo de desperdiçar tantos arremessos livres.

Alex: Que jogador incrível. Além de um marcador nato vem mostrando todo sua qualidade ofensiva nessa Liga das Américas. Hoje terminou a partida com 21 pontos e um ótimo aproveitamento da linha dos três (5/10).

Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273