Notas sobre o oitavo dia das Olimpíadas

Escrito por
Publicado em: 24/08/2008

Argentina: Jogando em altíssimo nível conquistou o bronze olímpico. Luis Scola fez mais uma vez uma excelente partida, e Carlos Delfino foi importantíssimo na vitória.

Emanuel Ginobili: Ficou de fora do jogo por causa de lesão. Entretanto, não ficou de fora da disputa. Jogou junto com sua equipe durante toda a partida (do banco de reservas) e vibrou muito em cada lance.

Comemoração: Os argentinos comemoraram muito a medalha de bronze. Parecia que tinham vencido o ouro olímpico como em Atenas 2004.

Paolo Quinteros e Leonardo Gutierrez: Entraram muito bem na seleção argentina. Com 11 pontos cada, fizeram com que a ausência de Ginobili fosse pouco sentida. Mais uma vez, os argentinos mostraram que possuem diversas armas em seu forte elenco.

Lituânia: Pela segunda vez consecutiva, os lituanos ficaram em quarto lugar nos jogos olímpicos. Chegaram, mas não ganharam.

Ouro: Com uma campanha invicta, os norte-americanos conquistaram a medalha de ouro. Em um jogo de alto nível, venceram os atuais campeões mundiais por 118×107. Vale lembrar, nas últimas competições mundiais os resultados não tinham sido nada bons para a seleção americana.

Dwyane Wade: Jogou tudo e mais um pouco na decisão olímpica. Com 27 pontos foi o grande destaque do jogo.

Kobe Bryant: Assumiu o jogo no último quarto de partida. Acabou com 20 pontos e foi decisivo para a vitória norte-americana.

Rudy Fernandez: O espanhol fez 22 pontos e teve ótimo aproveitamento da linha dos três (5-9). Com 23 anos, o recém contratado pelo Portland Trail Blazers tem tudo pra se dar bem na NBA.

Ricky Rubio: Com 17 anos foi titular em uma final olímpica. Acabou jogando bem e mostrando personalidade. Terminou a partida com 6 pontos, 6 rebotes, 3 assistências e 3 roubos de bola. Com a medalha de prata conquistada, é o mais jovem jogador de basquete a subir no pódio olímpico.

Arbitragem: Novamente foi mal em um jogo envolvendo os Estados Unidos. Em muitos momentos, acabou por prejudicar a seleção espanhola.

Comemoração II: Os espanhóis também vibraram muito com a prata. Mesmo após a derrota, houveram abraços, sorrisos e vibração.

Raoni Moretto
raokiller@hotmail.com

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273