Liga Sul-americana: Pitágoras/Minas entrega jogo ganho para o Regatas Corrientes

Escrito por
Publicado em: 24/02/2009

Com a partida na mão até o minuto final do tempo regulamentar, o Pitágoras/Minas deixou escapar uma grande oportunidade de sair na frente no Grupo B da Liga Sul-Americana.

Depois de 2 prorrogações, o Regatas Corrientes superou os brasileiros, por 113 x 102 e, de quebra, ainda garantiu um bom saldo de pontos para um eventual desempate.

Os mineiros começaram bem a partida e, após o primeiro período, estabeleceram até uma certa folga no placar, construída com uma defesa agressiva e arremessos certeiros do perímetro.

No último quarto, a equipe brasileira chegou a estar vencendo por uma diferença de 12 pontos, com menos de 8 minutos para o fim. Essa diferença pouco caiu até os 3 minutos finais, quando o Pitágoras/Minas ainda administrava uma vantagem de 8 pontos.

No entanto, foi no último minuto da partida que os mineiros cometeram os erros capitais que levaram a partida à prorrogação. O placar marcava 85 x 80, quando Kammerichs errou um arremesso e os brasileros permitiram que Roberto Lopez apanhasse o rebote, anotasse 2 pontos e, ainda por cima sofresse a falta. Para piorar, foi a quinta falta cometida por Murilo, grande destaque do Minas, com 21 pontos, 10 rebotes e 2 tocos.

Na primeira prorrogação, Ricardo Probst, que vinha tendo uma atuação horrível, recuperou-se e produziu bem até também cometer a sua quinta falta. Ainda assim, com o time já desfalcado de 3 jogadores do garrafão, o Pitágoras/Minas conseguiu se manter na partida, contando principalmente com a má pontaria de Kammerichs nos arremessos livre. No último segundo, o norte-americano Joseph Shipp III quase marcou do meio da quadra aquela que seria a cesta da vitória para os brasileiros.

No segundo e derradeiro tempo extra, nitidamente o Pitágoras/Minas não teve mais fôlego e material humano para acompanhar os argentinos. A defesa abriu por completo e a equipe levou 18 pontos em 5 minutos. Final de jogo: 113 x 102 para o Regatas Corrientes. Destaque absoluto para o imparável armador Luis Cequeira (26 pontos e aproveitamento de 10/11 nos arremessos de quadra).

Diante dessa derrota, a equipe brasileira precisa bater amanhã o Meta Lasalle (Bolívia) para decidir uma das duas vagas do Grupo B na partida contra o Quimsa (Argentina), que atua em casa.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273