Flamengo vence e chega à 14ª vitória no NBB

Escrito por
Publicado em: 22/01/2013

Belo Horizonte foi o palco da vez. E diante de 1219 presentes na  Arena Vivo, o Flamengo atropelou a equipe da casa, o Minas Tênis Clube, por tranquilos 105 x 90, chegando à marca de 14 vitórias em 14 jogos. Campanha perfeita da melhor equipe do NBB 5.

O jogo

Apoiado desde o início pela presente e barulhenta torcida, a equipe carioca partiu pra cima desde a primeira posse, tendo como destaque inicial o armador Kojo, com boas infiltrações. Do lado mineiro a resposta vinha com bolas de três – 3 em sequência  no início da partida – mantendo o placar apertado.

Olivinha, cestinha da partida com 25 pontos também apareceu logo cedo, acertando duas bolas consecutivas de 3 pontos e em sequência acertando uma bela assistência pra Benite e o Flamengo abria 6 pontos , diferença anulada pouco tempo depois em boa jogada de Betinho, num jogo em que ambas as equipes pareciam não estar muito compromissadas com um esforço defensivo.

CONFIRA MAIS FOTOS DO JOGO NO FACEBOOK DO DRAFT BRASIL

O segundo quarto começou com o rubro negro querendo resolver a parada logo. Numa rara ocasião de lucidez defensiva e eficiência ofensiva, o Flamengo abriu vantagem rapidamente. O Minas, por sua vez colaborou para a dilatação do placar, precipitando ataques, deixando espaços na defesa e cedendo rebotes ofensivos. Brilhou também a estrela de Caio Torres que, à exceção de quando o pivô Ansaloni estava  em quadra, levava muita vantagem em relação ao garrafão mineiro.

Voltando do intervalo com uma desvantagem de 10 pontos, o Minas aproveitou a desatenção do Flamengo para voltar ao jogo e Betinho, com uma bela bola de 3 muito comemorada pelo armador, virou o placar levantando a torcida mineira. O aparente momento superior do Minas evaporou logo na posse de bola seguinte. Impaciente e nervoso, Betinho cometeu 3 desperdícios de bola em 4 lances e o Flamengo voltou à liderança, que se manteve até o fim da partida.

O último período foi de administração por parte dos cariocas. Fisicamente mais inteira, a equipe não encontrou resistência para dilatar o placar e levar a vantagem até o cronômetro zerar. Vitória tranquila da equipe de José Neto, lider absoluta do NBB.

Agenda

O Flamengo recebe dois adversários paulistas – Paulistano e Pinheiros – na sequência do torneio, nos dias 24 e 26 de janeiro. Já o Minas viaja para São Paulo onde enfrenta a Liga Sorocabana e Bauro, nas mesmas datas. As duas equipes voltam a se enfrentar no dia 02 de fevereiro, pelo returno, no ginásio do Tijuca.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273