Dever cumprido

Escrito por
Publicado em: 18/10/2014

Experiência. Aprendizado. Estrutura. Indescritível. Essas são algumas palavras que podem definir os 13 dias de viagem do Flamengo nos EUA. No último compromisso em solo americano na noite da 6ª feira (dia 17/10), a palavra que resumiu o jogo contra o Memphis Grizzlies foi: cansaço. Jogando contra uma das mais fortes defesas da NBA, a equipe rubro-negra foi derrotada pelo vasto placar de 112X72 no FedExForum.

O pivô espanhol Marc Gasol terminou o confronto com 15 pontos e um aproveitamento de 7-9 nos arremessos de quadra. O armador Tony Allen foi outro destaque, estabelecendo 14 pontos e 6 rebotes. Ao todo, os Grizzlies tiveram 5 jogadores anotando mais de 10 pontos. Pelo clube da Gávea, o ala Marcelinho Machado foi mais uma vez o cestinha da equipe com 17 pontos, 15 deles da linha de 3 pontos. Quem também mostrou um bom trabalho foi o ala Marquinhos, autor de 14 pontos.

fla_mem_marquinhos

Apesar da surra imposta pelos Grizzlies, o ala Marquinhos teve um bom trabalho, anotando 14 pontos na partida.

Os minutos iniciais da partida foram bem promissores para o Flamengo, que marcou 10 dos primeiros 12 pontos do embate, porém o Memphis respondeu com uma seqüência impressionante de 25X2 a partir daí. Os brasileiros reagiram e empataram o marcador em 36X36 no 2º período antes do Memphis usar outra seqüência avassaladora de 23X5 para fechar o 1º tempo em vantagem de 62X41 no placar. Na volta dos vestiários, o atual campeão intercontinental não repetiu a mesma história do começo do jogo e os Grizzlies logo trataram de ampliar a liderança, que chegou a 42 pontos em um determinado momento. Superior, o Memphis dominou o Flamengo nos pontos dentro do garrafão (60X22) e forçou 30 desperdícios, registrando 45 pontos dos erros do adversário. Nos rebotes, os Grizzlies registraram 46X29 sobre os cariocas, incluindo 14 rebotes ofensivos.  Confira no vídeo abaixo como foi a pior derrota do Flamengo contra os times da NBA:

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273