Caquetíos de Falcón desiste da Liga Sul-Americana

Escrito por
Publicado em: 1/11/2013

Um fato que se tornou comum nos campeonatos internacionais daqui da parte de baixo das Américas ocorreu novamente: O Caquetíos de Falcón da Venezuela desistiu de jogar o quadrangular semifinal da Liga Sul-Americana de Basquete, que ocorrerá em Bauru na próxima semana.

No último dia 31,  a Fiba Americas, juntamente com a Associação Sul-Americana de Basquete (ABASU), informou sobre a desistência do time venezuelano e acrescentou que as equipes que terminaram em 3° lugar na primeira fase foram convidadas, mas nenhuma aceitou.

Portanto, o que era para ser um quadrangular se transformou em um belo de um triangular. O Caquetíos de Falcón estava no grupo E, que conta com Bauru, São José e Boca Juniors.

É uma pena, o Caquetíos fez um jogo duro contra o próprio Bauru na primeira fase e poderia muito bem complicar a vida dos outros times do grupo. E no ano da retomada bem sucedida do campeonato intercontinental espero que a desistência tenha sido um caso isolado, pois se querem que o intercontinental se torne uma realidade anual, é necessário  fortalecer os campeonatos sul-americanos, estabelecendo, assim, um ciclo virtuoso. E desistências, com o perdão da palavra, são um saco para todo mundo.

Vejam como ficaram os grupos:

 

SEMIFINAIS

Grupo E

Sede: Bauru, SP

5/nov

20h  Bauru (BRA) vs Boca Jrs. (ARG)

6/nov

20h  Boca Jrs. (ARG) vs São José (BRA)

7/nov

20h  Bauru (BRA) vs São José (BRA)

 

Grupo F

Sede: Montevidéu, Uruguai

12/nov

18h45  Brasília (BRA) x Peñarol (ARG)

21h      Aguada (URU) x Argentino de Junin (ARG)

13/nov

18h45  Argentino de Junin (ARG) x Brasília (BRA)

21h      Peñarol (ARG) x Aguada (URU)

14/nov

18h45  Peñarol (ARG) x Argentino de Junin (ARG)

21h      Aguada (URU) x Brasília (BRA)

 

FINAIS

27/nov

Jogo 37: 1° do Grupo E x 2° do Grupo F

Jogo 38: 1° do Grupo F x 2° do Grupo E

 

29/nov

Disputa de 3° Lugar: Perdedor Jogo 37  x Perdedor Jogo 38

Grande Final:             Vencedor Jogo 37 x Vencedor Jogo 38

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273