Liga Sul-Americana: Flamengo/Petrobrás quase põe tudo a perder contra Obras Sanitarias

Escrito por
Publicado em: 19/02/2009

A vaga estava praticamente garantida para os rubro-negros. Contudo, um final de partida horroroso ameaça a classificação da equipe brasileira para o quadrangular final da Liga Sul-Americana.

O Flamengo/Petrobrás venceu a partida contra o Obras Sanitarias da Argentina por 85 x 82, mas a vitória perdeu todo o seu brilho em virtude de um quarto período medíocre, em que os rubro-negros foram derrotados por 25 x 12, e ainda concederam a chance para os argentinos arremessarem para o empate.

A equipe brasileira dominou toda a partida e chegou a vencer por quase 20 pontos de diferença, mas, como tem ocorrido ultimamente em confronto contra equipes argentinas, descontrolou-se emocionalmente, caiu na catimba dos argentinos e, apática, não voltou mais para a partida.

A verdade é que houvesse mais alguns segundos no cronômetro, os argentinos teriam aplicado conquistado uma virada humilhante para o Flamengo/Petrobrás.

E nos momentos finais da partida, nenhum jogador foi pior que Rafael Araújo. O pivô, que começou bem a partida, não marcava ninguém, procurou brigar com todos e errou duas bandejas livre de marcação que seriam injustificáveis até para um jogador de categoria mirim entre adultos.

É inegável que, com a surrava que levavam na quadra, os argentinos apelaram deliberadamente para socos e catimbas, o que foi permitido pela péssima arbitragem da partida. Contudo, nada justifica a apatia que tomou conta dos jogadores rubro-negros.

No último período, algum desavisado poderia supor que o Flamengo/Petrobrás fora a equipe que disputou 3 prorrogações na noite anterior, tamanha a falta de empenho e concentração.

Além das bizarras bandejas erradas de Rafael “Baby” Araújo, Fernando Mineiro quase deu um “air ball” nos últimos 10 segundos da partida, deixando a diferença no placar em 5 pontos. Após Fernando Titarelli conectar uma bandeja livre de marcação numa avenida aberta pela defesa rubro-negra, Fred foi displicente ao receber o passe do fundo bola, permitindo a roubada de bola de Gabriel Silva (herói da partida contra o Cucutá), que só não empatou por sorte dos rubro-negros.

Com 23 pontos e 11 rebotes, Marcelinho Machado mais uma vez foi o principal destaque dos rubro-negros, mas também caiu de rendimento nos minutos finais.

Dessa forma melancólica, o Flamengo/Petrobrás, assim como fez na Liga das Américas, quando permitiu uma reação praticamente igual contra o Universo/BRB, coloca uma faca no próprio pescoço, não podendo perder para o time da casa por uma diferença grande de pontos.

Isto porque o Cucuta-Norte superou o Cocodrilos, a pior equipe da competição, por 74 x 64, alcançando a sua primeira vitória na competição.

Assim, com duas vitórias na competição, e considerando provável a vitória do Obras Sanitarias sobre o Cocodrilos, os rubro-negros não podem ser derrotados por uma diferença de pontos maior de 3 pontos na partida de amanhã. Caso isso aconteça, ocorreria o tríplice empate entre brasileiros, argentinos e colombianos, mas os rubro-negros seriam derrotados por ambas as partidas na média de pontos no confronto direto.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273