RESUMO DO 3º DIA DO GRUPO – QUASE TODO BRASILEIRO – NA LIGA SULAMERICANA

Escrito por
Publicado em: 30/11/2012

por Rubão

De um certo ponto de vista, é ótimo ir aos jogos de basquete aqui na cidade de São Paulo. Por exemplo, se você vai até o ginásio do Pinheiros, dá para estacionar o carro nas redondezas sem problemas, a entrada é gratuita, não há fila para entrar no ginásio, não há fila para ir ao banheiro e não há problema algum em achar um ótimo lugar localizado naquela fileira que te dá uma visão ampla da quadra. Que maravilha né? Parece o melhor dos mundos, mas não é bem assim, o lance é que o público de basquete daqui da cidade está realmente escasso, os ginásios tem ficado quase vazios na grande maioria dos jogos. Eu sinceramente trocaria toda essa “comodidade” por um pouquinho só de fila (não muito demorada) se com isso conseguisse ver a arquibancada mais cheia. Hoje, na última rodada da Liga Sulamericana, não foi diferente.

Flamengo (BRA) x Tiburones (VEN)
O primeiro jogo da noite serviu apenas para definir o Flamengo como primeiro colocado, pois com o time carioca já classificado e o Tiburones sem mais pretensões, a partida parecia mais um treino de luxo para o time da Gávea. Não foi um massacre como nas duas partidas anteriores do Tiburones, mas o Flamengo tomou a dianteira no 1° quarto e não chegou a ser ameaçado pelo time venezuelano no restante da partida. O Flamengo manteve o ritmo e fechou o jogo em 101 a 87.

José Neto aproveitou para dar mais tempo de quadra a alguns jogadores que participaram pouco das partidas contra o Pinheiros e Brasília, como o Douglas, Diego e Feliciano. Olivinha, novamente, com 20 pontos e 7 rebotes foi um dos destaques, Marquinhos fez 19 pontos e Caio Torres conseguiu um Double Double bonito de 11 pontos e 11 rebotes. O cestinha da partida foi Alejandro Barrios do Tiburones com 26 pontos, seguido por Axiers Sucre com 25 pontos.

Pinheiros (BRA) x Brasília (BRA)
Mas toda a atenção do público presente estava no segundo jogo, que em confronto direto decidiria quem ficaria com a outra vaga. Desde o começo a tônica da partida foi o equilíbrio. O Pinheiros conseguiu fechar o 1° quarto em vantagem. No 2° quarto o time de Brasília tomou a dianteira faltando alguns minutos para o fim, mas uma falta técnica de Nezinho custou 4 pontos ao Brasília. Pinheiros encostava. E no estouro do cronômetro, Shamell, antes do meio da rua, acertou uma bola espírita, empatando em 44 a 44.

Ao segundo tempo, adicione uma boa dose de emoção. Os dois times passaram a vibrar muito a cada ponto marcado, havendo constante alternância no placar. No fim do 3° quarto, outra falta técnica, agora por reclamação dos jogadores do Brasília, foi decisiva para colocar o Pinheiros na frente. Aliás, reclamação dos jogadores do Brasília com os juízes é o que não faltou na partida e, principalmente, no último quarto.

O jogo ficou bastante pegado, Paulinho, que não foi tão decisivo como tem sido nos últimos jogos, foi eliminado com a 5ª falta, restando 6 minutos e meio para o fim do jogo. Nezinho também teve que deixar a partida um pouco mais cedo. Faltando pouco menos de 4 minutos, Brasília conseguiu abrir uma diferença de 8 pontos, graças ao Alex, que meteu uma bola de 3 e um gancho no lance seguinte. O Pinheiros não se abateu, diminuiu a diferença para 4 pontos, mas outra bola de 3, agora de Giovannoni, restando 30 segundos para o término da peleja, acabou sendo decisiva. Brasília venceu o jogo e se classificou para o quadrangular final na Argentina: 89 x 86. Alex fez 29 pontos e Giovannoni 23 pontos e 9 rebotes. Rafael Mineiro do Pinheiros também esteve bem, fez 25 pontos e apanhou 9 rebotes.

As finais ocorrerão em Corrientes, Argentina, entre os dias 04 e 06 de dezembro. Flamengo e Brasília medirão forças com Penarol e Regatas Corrientes. Vale lembrar que na primeira fase o Flamengo perdeu para o Penarol e o Brasília caiu diante do Regatas.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273