Liga Sul-Americana: Fla busca a sua rendenção na Argentina

Escrito por
Publicado em: 10/03/2009

A partir de hoje, às 20 horas (horário de Brasília), o Flamengo/Petrobrás representa o basquete brasileiro no quadrangular da Liga Sul-Americana de Clubes, que será disputado em Santiago del Estero.

Em meio a uma gravíssima crise causada por um atraso de 4 meses no pagamento dos salários dos jogadores, a equipe rubro-negra busca uma revanche contra os argentinos.

Afinal, em 2008 os cariocas estiveram bem próximos de conquistar o título, mas perderam por 3 x 2 a série final para o Regatas Corrientes, equipe argentina contra quem o Flamengo fará a sua estréia hoje.

E o técnico Paulo Chupeta deve saber que o rendimento de seu elenco contra adversários argentinos costuma ser bem diferente daquele verificado contra os brasileiros, ainda mais jogando fora de casa.

Afinal, com Marcelinho Machado em quadra, desde a sua volta ao Brasil, o Flamengo venceu 85 partidas, perdendo em apenas 8 ocasiões. Ocorre que das 8 derrotas rubro-negras, 5 foram contra equipes argentinas (todas na casa do adversário).

Assim, se quiser comemorar o título sul-americano, os rubro-negros precisam demonstrar que aprenderam a lidar com os argentinos. Na primeira fase da competição deste ano, um mau sinal, após um passeio inicial, os cariocas quase entregaram um jogo ganho para os hermanos do Obras Sanitarias.

Além das duas equipes argentinas, Regatas Corrientes e Quimsa (anfitriões), o Flamengo precisará derrotar o Cucuta-Norte, equipe colombiana que tirou a invencibilidade dos rubro-negros na primeira fase da competição.

Confira o cronograma completo do quadrangular final:
10/04/09
(Argentina) Regatas Corrientes – Flamengo (Brasil)
(Argentina) Quimsa – Cañoeros de Cucutá (Colômbia)
11/04/09
(Colômbia) Cañoneros de Cucutá – Flamengo (Brasil)
(Argentina) Quimsa – Regatas Corrientes (Argentina)
12/04/09
(Argentina) Regatas Corrientes – Cañoneros de Cucutá (Colômbia)
(Argentina) Quimsa – Flamengo (Brasil)

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273