Josh Childress assina com Olympiacos!

Escrito por
Publicado em: 22/07/2008

Segundo fonte do site italiano BasketGround, o ala Josh Childress vai exibir sua famosa cabeleira na Europa. O site confirmou o rumor da possível a ida do jogador para o Olympiacos da Grécia. Ele deverá receber aproximadamente 20 milhões de euros por três anos, o que seria equivalente a 30 milhões de dólares, já que os sistema de imposto europeu é diferente do americano.

Com isso Childress (Hawks) se torna o sétimo e mais importante jogador que deixa a NBA para a Europa nesse verão. Juan Carlos Navarro (Memphis), Jose Garbajosa (Raptors), Primoz Brezec (Raptors), Carlos Delfino (Raptors), Bostjan Nachbar (Nets) e Pops Mensah-Bonsu (Mavericks) seriam os outros. Rumores falam do interesse de clubes europeus por Nenad Krstic (que já disse ter prioridade em permanecer no Nets), Ricky Davis (Heat) e Mo Evans (Magic). Não custa nada lembrar que a NCAA perdeu uma estrela para a Europa em Brandon Jennings também.

Sinal do fim dos tempos? Estados Unidos sofrendo do mesmo mal dos clubes de futebol brasileiro? Tendências econômicas? Melhor qualidade de vida? Mais tempo de jogo e menos jogos por temporada?

Os torcedores começam a ficar preocupados ao mesmo passo que os gerentes das franquias da NBA começam a arrepiar os cabelos. Nada porém parece abalar o comissário da NBA, David Stern que afirmou a John Hollinger recentemente que se a questão for apenas econômica então tudo bem. O problema é que as cifras são realmente muito maiores do que podem oferecer as franquias americanas, e a presença de estrangeiros na liga se tornou nos últimos anos um grande apelo para o público mundial.

Parece que chegou a hora de rever as restrições contratuais e o teto salarial da maior liga de basquete do mundo. De preferência antes que ela desça desse patamar.

Discuta essa e outras notícias lá no fórum!

Foto: Boston Herald

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273