Escolhas do Draft Brasil – Slam Dunk Contest 2013

Escrito por
Publicado em: 7/02/2013

Há pouco mais de uma semana para o começo das festividades do All-Star Game 2013 da NBA em Houston, o blog do Draft Brasil fez uma análise dos possíveis candidatos ao famoso ‘Slam Dunk Contest’, mais popularmente conhecido como “torneio de enterradas”.

James Harden é um dos nome escolhidos pelo Draft Brasil para o ‘Slam Dunk Contest’ do All-Star Game de 2013.

Mas quem deve ter a honra de realizar as tais “cravadas” – diga-se de passagem, muito sem graça de uns tempos para cá – no sábado do All-Star na próxima semana? Confiram os 4 guerreiros que deverão mostrar as inovações na edição deste ano do torneio das enterradas (os jogadores estão em ordem alfabética, sem nenhum critério por conta de afinidade):

1) Harrison Barnes: Uma boa alternativa para o torneio, dado ao fato de já ter realizado algumas enterradas humilhantes até esta altura da temporada. Ele tem uma boa impulsão, assim como um pacote de finalizações nas cravadas. Que o diga Nikola Pevovic, que estava na hora e no lugar errado na partida contra o Golden State em novembro. Como podemos ver no vídeo abaixo, Barnes foi violentamente atlético na enterrada sobre o pivô dos Wolves. E precisará um pouco mais de carisma para conquistar o público presente.

2) James Harden: O prata da casa. Todo torneio de enterradas deveria ter algum jogador do time da cidade sede do All-Star. O armador do Houston é um dos jogadores mais subestimados na NBA e mais conhecido por suas infiltrações de deixar os marcadores tortos do que seu poder de enterrar. A criatividade é seu ponto forte e isso é um ótimo sinal no concurso de enterradas, além da sua marca registrada – a barba – que também pode render pontos extras a ele, como esta socada viciante frente o Utah Jazz.

3) Terrence Ross: Apesar do novato do Toronto não ter nome, nem mesmo números para estar no topos das listas prévias para a competição, ele é o melhor saltador de adversários em atividade na NBA. Ross tem talento, elegância e forma atlética, fatores que são primordiais para não deixá-lo de fora deste torneio. O torcedores podem esperar boas fotos de suas enterradas, as quais ele já demonstra durante as partidas da temporada, como a dos vídeos abaixo.

4) James White: Conhecido como “The Flight”, o armador de 30 anos de idade do New York  é o participante mais preparado para a concurso. Os críticos que reclamam das recentes ausências por parte das estrelas que poderiam estrelar o campeonato das enterradas, certamente vão torcer o nariz, caso este competidor de vários outros torneios de enterradas esteja entre os escolhidos. Para vocês terem uma noção do que ele pode aprontar, confiram o vídeo a seguir.

Podemos citar outros possíveis fortes candidatos (DeAndre Jordan, Kenneth Faried, Eric Bledsoe, etc), mas como o torneio de enterradas precisa de uma revitalização, já que perdeu muito do seu charme – e do seu interesse – nas últimas edições, estes 4 nomes devem trazer um pouco da fama que o torneio tinha quando era disputado pelos verdadeiros “All-Stars”.

E aí? Gostaram das nossas escolhas? Então deixe seus palpites na caixa de comentário abaixo deste post, que dentro de alguns dias saberemos quem serão os participantes oficiais.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273