Em entrevista ao DB, Olivinha fala da convocação

Escrito por
Publicado em: 21/05/2009

Primeiro, parabéns pela convocação. Você ficou sabendo como?

Cara, eu sabia do dia da convocação e quando eu estava procurando a lista, um amigo do time, o Daniel, falou comigo, já me dando os parabéns pelo MSN e só depois fui no site da CBB pra dar uma olhada na lista, fiquei bastante feliz.

Você já esteve em outras convocações? de base ou no adulto?

Sim, já fui convocado outras duas vezes. Se não me engano em 2002 e 2003, mas não cheguei a disputar nenhum campeonato pela seleção.

E pelo tamanho da lista, a briga vai ser dura. O que aconteceu diferente nesse ano pra que você pudesse ter sua melhor temporada na carreira?

Com certeza, não vai ser fácil ficar entre os doze dessa seleção, mas vou fazer de tudo pra ficar, essa oportunidade vou agarrar com unhas e dentes. Em relação a temporada, eu só tenho a agradecer ao Claudio Mortari, ao Rossi, ao Pinheiros e aos meus companheiros de time, que sempre acreditaram no meu potencial, que sempre estiveram do meu lado todos os dias trabalhando duro, sempre dando bastante moral, sempre passando confiança e em um lugar desses com pessoas como essas não tem como não fazer uma boa temporada.

O Ary Vidal falou, enquanto assistia a um jogo com nosso outro editor, Alfredo, que você é o bom da família, mesmo ele levando seu irmão para as Olimpíadas. Como sua família recebeu a notícia da convocação? Já estão acostumados né… (risos)

Acostumados com o meu irmão Olívia (risos), porque comigo foram apenas duas vezes e isso já tem um tempinho. Todos lá em casa ficaram super felizes, me parabenizaram e falaram pra manter o foco agora e treinar bastante pra ficar dentro dos 12.

E depois, a parada vai ser mesmo a França? Strasbourg é uma cidade daquelas pra não querer sair de lá nunca mais…

Cara, eu vou ser sincero: bem que eu gostaria de estar lá, mas a proposta infelizmente chegou na hora errada, no início dos playoffs aqui do Brasil e eu não poderia largar tudo o que eu passei pelo Pinheiros. Nesse tempo dos playoffs aqui do Brasil, a equipe contratou um americano. Mas vamos ver. Outras possibilidades podem surgir.

E pra terminar… Nesse playoff, a torcida é pra quem?

Estou torcendo pra Joinville agora, já que meu irmão está lá, então a torcida lá em casa é toda por ele. Espero que ele se recupere logo e volte a jogar. O quanto antes, melhor.

Foto: LNB

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273