“Duas vezes Flamengo!”

Escrito por
Publicado em: 3/06/2013

Melhor campanha na temporada regular com apenas 4 derrotas sofridas. Seqüência recorde de vitórias seguidas na história do NBB. Para coroar a incrível campanha do Flamengo só faltava o título. E ele veio no último sábado, dia 01/06. Frente a um público de mais de 16 mil pessoa na HSBC Arena, a equipe carioca venceu o Unitri/Universo por 77X70 e conquistou seu 2º campeonato nacional, o 1º desde 2008/2009.

fla_ube1

O pivô do Flamengo, Caio Torres, foi eleito o MVP da final, terminando com 23 pontos e 10 rebotes. (Crédito: João Pires/Ricardo Lemos/LNB)

Abusando das ações no garrafão – fator determinante na grande decisão do NBB 5 – o pivô do Flamengo, Caio Torres, foi o grande destaque individual da partida, terminando com 23 pontos e 10 rebotes e herdando o prêmio de MVP da final. Ao lado dele, outros 2 nomes da equipe rubro-negra mereceram destaque: o ala Marquinhos (16 pontos) e o ala/pivô Olivinha (10 pontos e 12 rebotes). Do lado derrotado, as melhores atuações ficaram a cargo do ala/pivô Luis Gruber, autor de 20 pontos e do pivô Cipolini, que totalizou 16 pontos e 9 rebotes.

fla_ube3

Luis Gruber do Uberlândia começou a partida em ritmo alucinante e finalizou com 20 pontos. (Crédito: João Pires/Ricardo Lemos/LNB)

Os primeiros momentos da final mostraram muito equilíbrio. Mas embalado pela sua ensurdecedora torcida, o Flamengo chegou a abrir 9 pontos de diferença no 1º período. Porém, os mineiros reagiram e diminuíram a desvantagem para 6 pontos ao final do quarto inicial.

A equipe comandada pelo treinador Hélio Rubens continuou na cola do Flamengo no 2º período. Mesmo com as 2 equipes errando mais do que no início do jogo, o time de Uberlândia conseguiu virar o placar no final da parcial, fechando a 1ª metade à frente do marcador por 34X33, graças a um arremesso de 3 pontos do norte-americano Robert Day, que ficou devendo a mesma performance das séries anteriores nos playoffs.

fla_ube2

Com uma boa atuação, o ala Marquinhos ajudou o Flamengo a conquistar seu 2º título do NBB. (Crédito: João Pires/Ricardo Lemos/LNB)

No começo do 2º tempo, o esquadrão liderado pelo técnico José Neto realizou um 3º quarto impecável e retomou o controle da decisão a seu favor. Com uma excelente pontaria nas bolas de longa distância e um excelente jogo dentro do garrafão, o Flamengo abriu 9 pontos de vantagem, levando uma liderança para o último quarto de 58X49 no placar.

Restou aos cariocas administrarem a boa diferença adquirida no 3º período e com tranquilidade, cadenciar o ritmo da partida nos últimos 10 minutos de jogo. Sem dar brecha no placar, o Flamengo soltou o grito de campeão do NBB 2012/2013 antes mesmo do cronômetro zerar, confirmando o placar por 77X70 e fez a festa da torcida presente nas arquibancadas da HSBC Arena.

fla_ube4

Os mais 16 mil torcedores presentes na HSBC Arena puderam soltar o grito de campeão antes mesmo do fim da partida. (Crédito: João Pires/Ricardo Lemos/LNB)

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273