Dominante, Brasília vence o jogo 2 contra o São José

Escrito por
Publicado em: 1/05/2013

Sem mostrar nenhum abalo após a derrota sofrida no jogo 1, o UniCeub/BRB/Brasília conquistou no feriado desta 4ª feira, uma importante vitória na série das 4ª de final dos playoffs do NBB. Jogando no ginásio Nilson Nelson, o time brasiliense, superou o São José/Unimed por 100X79 e igualou a série em 1X1.

Os destaques da partida foram o armador Nezinho do Brasília, cestinha com 25 pontos, além de 5 assistências e o pivô Paulão Prestes, que alcançou um “double-double”, terminando com 16 pontos e 14 rebotes. Pelo lado do São José, o maior pontuador foi o ala Dedé com 18 pontos, seguido do armador Fúlvio com 17 pontos no total.

bra_sjo1

O pivô Paulão Prestes do Brasília foi dominante desde o tapinha inicial, terminando a partida com 16 pontos e 14 rebotes. (Crédito: Brito Júnior)

A partida começou nervosa para ambos os lados, mas o Brasília logo impôs sua principal arma: a defesa forte seguida dos contra-ataques. Tranquilos em quadra, os anfitriões ditaram o ritmo do jogo durante todo o 1º período, chegando ao final dos primeiros 10 minutos vencendo o jogo por uma boa vantagem de 25X12.

No 2º período, o domínio da equipe brasiliense aumentou. Preciso na defesa, o São José se tornou presa fácil para os atuais tri-campeões do NBB. Sem conseguir colocar seu jogo em prática, os candangos ampliaram a diferença no placar. Ao fim do 1º tempo, o Brasília já vencia a partida por confortáveis 23 pontos de vantagem (placar de 53X30).

bra_sjo2

O ala Dedé do São José bem que tentou, mas não foi páreo para a equipe do Brasília. (Crédito: Brito Júnior)

Na volta dos vestiários, a tônica da partida se manteve. As cestas de longa distância do time do Distrito Federal mantinham a liderança na casa dos 20 pontos, tornando muito difícil uma reação dos joseenses. Com a vantagem do placar, o técnico José Carlos Vidal pode mexer tranquilamente nas alterações dos seus jogadores, levando sem esforço o placar parcial ao final do 3º quarto em 77X55.

A vantagem conquistada no decorrer da partida permitiu ao Brasília apenas cadenciar o jogo no último período. Mesmo com uma tentativa de reação por parte da equipe de Régis Marrelli – que acabou indo por água abaixo após a saída do armador Fúlvio da partida com 5 faltas – o time da capital federal administrou o resultado, terminando o jogo com a vitória por 100X79 e empatando a série em 1X1.

As 2 equipes voltam a se enfrentar na próxima 6ª feira, dia 03/05. O jogo 3 ocorre novamente no ginásio Nilson Nelson, com início às 21:00 e transmissão ao vivo do SporTV.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273