Brasilia/Universo vence o Minas Tênis na final da Copa Sudeste.

Escrito por
Publicado em: 11/01/2009

A equipe do Brasilia/Universo venceu o Pitágoras/Minas por 81 a 63 na Arena Vivo, em Belo Horizonte e se sagrou campeão da Copa Sudeste, torneio amistoso realizado pelas duas equipes da final, além dos capixabas Cetaf/Garoto/UVV e Saldanha da Gama.

Na final o destaque da equipe de Brasilia ficou por conta do mineiro Estevam, de Sete Lagoas e ex-jogador do Ginástico de Belo Horizonte com 19 pontos. A equipe comandada pelo ex-técnico da Seleção Brasileira Masculina, Lula Ferreira, fez boa partida e contou com a qualidade da armação, no revezamento de Valtinho e Ratto, além da boa participação do escolta Arthur e do lateral Alex, da Seleção Brasileira.

O Minas mostrou deficiências ofensivas. Sem contar com seu principal armador, o argentino Facundo Sucatzki, um dos principais nomes das ultimas edições do Campeonato Nacional, a equipe não rendeu o esperado diante da sua fanática torcida.

Os arremessadores não estiveram em boa noite e o cestinha da equipe foi o pivô da Seleção Brasileira, Murilo com 16 pontos.

Começando no banco de reservas, o ala-pivô Ricardo Probst, último reforço do clube minastenista para a disputa da Liga Nacional, se mostrou ainda desentrosado com seus novos companheiros, fruto da sua recente chegada à equipe. Porém, mostrou que poderá ajudar a equipe nos preciosos rebotes ofensivos e defensivos.

Brasilia com o título do torneio, bate um concorrente forte e perigoso às vesperas do nacional, que tem sido colocado como a redenção do baquetebol nacional após anos em baixa tanto na Seleção, como no gosto do público, que Brasil afora tem acompanhado outros esportes durante os ciclos olímpicos. Com isso, Brasília consegue um ganho de moral para a sequência da sua preparação para a estréia no Nacional, dia 28, na Capital Federal, contra o Assis.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273