Em ritmo de amistoso, Brasília vence fácil o Vila Velha

Escrito por
Publicado em: 17/04/2013

Finalmente a fase de classificação da 5ª edição do NBB foi concluída. E na última partida da 1ª fase, o UniCeub/BRB/Brasília conquistou sua 27ª vitória em 34 partidas disputadas, ao vencer de maneira fácil e amistosa, o Vila Velha/Garoto/UVV pelo placar de 102X76.

O atual tricampeão da competição, teve como principais destaques o ala Arthur, responsável por 16 pontos, e o pivô Paulão Prestes, que registrou um “double-double”, terminando com 14 pontos e 11 rebotes. O cestinha da partida foi o ala/pivô Casé do Vila Velha, com 20 pontos, além de 4 rebotes e 4 roubadas de bola. Os potiguares sofreram a 24ª derrota em 34 jogos e terminaram a temporada na 16ª colocação.

O pivô Paulão Prestes do Brasília registrou mais um ‘double-double’ na temporada, terminando com 14 pontos e 11 rebotes. (Crédito: Brito Júnior)

Sem contar com o ala Alex Garcia (suspenso), o Brasília começou sonolento o 1º quarto da partida. Jogando um basquete consistente, o time do Espírito Santo manteve o placar a seu favor, graças às jogadas do trio Alexandre Pinheiro, Benzor Simmons e Jay Parker, deixando os donos da casa em desvantagem por 21X18 no final da etapa inicial.

Mesmo tomando a iniciativa no 2º quarto, a equipe treinada por Daniel Wattfy não suportou a pressão do Brasília. Jogando bem na defesa e sendo preciso no ataque, os brasilienses viraram o placar e abriram um ampla vantagem, dominando a partida e fechando o 1º tempo com uma liderança de 13 pontos no marcador (49X36).

O ala/pivô Casé do Vila Velha foi o maior cestinha da partida com 20 pontos no total. (Crédito: Brito Júnior)

Na volta dos vestiários, os comandados de José Carlos Vidal não tiveram dificuldades para se impôr na partida. Ditando o ritmo do jogo, os anfitriões chegaram a abrir 20 pontos de diferença no placar, contando com a mão precisa de Arthur. O Vila Velha ainda tentou reagir na parcial, mas o 3º período foi concluído com um placar de 75X53.

A larga vantagem conquistada pelos candangos no decorrer da partida, permitiu ao Brasília poupar seus titulares – em um determinado momento, o ala/pivô Guilherme Giovannoni do Brasília acompanhou o restante da partida junto com o pessoal da imprensa – e utilizar todos os seus jogadores do banco de reservas. Administrando o ritmo da partida, a equipe da capital federal bateu a contagem centenária pela 4ª vez na temporada após uma cesta do armador Eric Tatu e finalizou a partida com a vitória pelo placar de 102X76.

O elenco do Brasília se reapresenta na próxima 2ª feira, dia 22/05 e fica no aguardo da definição dos confrontos da 1ª rodada dos playoffs para saber o adversário que enfrentará nas quartas de final dos playoffs do NBB.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273