Brasília vence de novo o São José e abre 2X1 na série

Escrito por
Publicado em: 5/05/2013

Contando com o apoio da torcida mais uma vez e com uma atuação de gala de Nezinho, o UniCeub/BRB/Brasília derrotou o São José/Unimed na última 6ª feira. Jogando no ginásio Nilson Nelson, o atual tricampeão do NBB, desbancou o time paulista por 91X76 e virou a série a seu favor por 2X1.

O destaque do Brasília foi o armador Nezinho, que com uma performance contundente, foi o cestinha da partida com 36 pontos mais 7 assistências. Pelo lado derrotado, os destaques ficaram a cargo do pivô Murilo, com 25 pontos e 10 rebotes e do ala/armador Laws, que totalizou 17 pontos e 7 rebotes.

bra_sjo1

O ala Arthur do Brasília foi um dos 4 jogadores da equipe candanga a marcar mais de 10 pontos na partida. (Crédito: Brito Júnior)

A partida começou em um ritmo frenético. Trocando contra-ataques, as 2 equipes mantiveram o equilíbrio no placar e alternaram a liderança do marcador no primeiros minutos. No entanto, o Brasília se impôs em quadra e passou a ditar o ritmo de jogo, tomando de vez a dianteira da partida. Ao final do 1º período, os anfitriões já venciam por 9 pontos de vantagem (30X21).

No 2º período, o Brasília não diminuiu o ritmo contra o adversário. Com uma defesa firme e impedindo o São José de jogar em sua zona de conforto, o time do Distrito Federal chegou a abrir 13 pontos de vantagem, graças às jogadas de alto nível de Nezinho, porém viu a equipe joseense mostrar personalidade e equilibrar o duelo. Com frieza, os brasilienses souberam controlar o time paulista e terminaram o 1º tempo da partida vencendo pelo placar de 46X41.

bra_sjo2

O pivô Murilo do São José foi eficiente no ataque, mas não tão bom na defesa da equipe paulista. (Crédito: Brito Júnior)

Na volta do intervalo, o Brasília voltou disposto a decidir a partida já no 3º quarto. Concentrado e contando ainda com a mão impecável de Nezinho, a equipe comandada por José Carlos Vidal mandou no jogo e não deu chances para o São José. A equipe da capital federal viu sua liderança voltar à casa de 2 dígitos de diferença e terminou o 3º período da partida vencendo por 73X59.

A vantagem conquistada pelos candangos deu tranquilidade e foi o suficiente para que os donos da casa apenas administrassem o ritmo da partida. Sem ser pressionado pelos paulistas, o time brasiliense definiu a partida por 91X76 e agora precisa de apenas mais 1 viória na série para passar às semifinais do NBB.

Brasília e São José voltam a se enfrentar nesta 2ª feira, dia 06/05 (20:00). A partida acontece no ginásio Lineu de Moura em São José dos Campos (SP).

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273