Arthur lidera Universo/BRB a mais uma vitória no Nacional

Escrito por
Publicado em: 19/02/2009

No reencontro do Universo/BRB Financeira/Brasília com sua torcida após a conquista da Liga das Américas, a equipe da capital federal não tomou conhecimento do Saldanha da Gama e venceu por fáceis 104 x 72. O cestinha do jogo foi o ala Arthur, que terminou a partida com 26 pontos e excelente aproveitamento da linha do lance livre: 10 em 11 tentados.

Apesar do ginásio não estar lotado, os brasilienses atropelaram os adversários e deram um bom espetáculo para quem foi conferir a partida no ginásio da Asceb. No primeiro tempo, liderados por Arthur e Alex, o Universo insistiu nas jogadas de infiltração e conseguiu cavar diversas faltas contra a frágil defesa do Saldanha. Assim, os donos da casa foram para o intervalo com o jogo já na mão: 64 x 39.

Na segunda metade da partida, o desânimo pareceu ter tomado conta dos visitantes, que sofriam para armar as jogadas de ataque, principalmente com Eddy, que ainda terminou o jogo com 21 pontos e uma linda enterrada que levantou a torcida em Brasília. Ainda cometendo muitas faltas, o Saldanha viu a vantagem do Universo chegar a 82 x 51 no fim do terceiro período.

Com o jogo ganho, o técnico Lula Ferreira poupou seus principais atletas no último quarto e deu chance a 11 dos 12 jogadores que tinha disponível. Apenas o veterano armador Ratto não entrou em quadra. Assim, o Universo administrou o jogo até o fim e ainda quebrou a barreira dos 100 pontos com uma cesta do ala Rossi.

Ao fim da partida, Arthur destacou a importância de voltar para casa e garantir mais um resultado positivo. “O jogo de hoje mostrou que estamos com um entrosamento muito bom, e o título da Liga das Américas nos dá muita confiança para seguir forte em busca de mais vitórias no Campeonato Nacional”, apontou ele.

Já para Alex, que terminou a partida com 19 pontos, o título sulamericano foi importante, mas a equipe deve manter o foco. “A conquista já passou, agora temos que pensar nos nossos próximos jogos para que possamos buscar também o título Brasileiro, que é muito importante”, destacou Alex, que aproveitou para elogiar um companheiro e o entrosamento do time. “Já estamos bastante entrosados, mas ter um armador como o Valtinho, que é fora de série, nos ajuda ainda mais. Nós apenas fazemos a correria, ele é quem arma nossas jogadas”, elogiou.

Quem também gostou do que viu foi o técnico Lula Ferreira. O ex-treinador da seleção brasileira disse que os treinos antes do jogo foram fundamentais para o resultado. “Depois daquela correria que foi depois da Liga das Américas, conseguimos retomar nosso ritmo forte de treinamento e o resultado foi visto hoje em quadra”, explicou Lula.

O Universo volta a jogar na sexta-feira, dia 20, contra o CETAF/Garoto/UVV/PMVV, às 20h, no ginásio da Asceb, em Brasília. Já o Saldanha da Gama vai até São Paulo encarar o Paulistano/Amil, segunda-feira, às 19h.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273