Vitor Benite desiste de Bauru e atuará pelo Pinheiros

Escrito por
Publicado em: 21/01/2009

Uma das maiores revelações do Campeonato Paulista, Vitor Benite, desistiu de atuar pela equipe do GRSA/Bauru no NBB, após semanas de negociação com a equipe do interior paulista.

O jovem ala-armador, de apenas 18 anos, atuou no Campeonato Paulista pela Ulbra/Rio Claro, com uma média de 10 pontos por partida e consagrando-se líder do torneio em aproveitamento de arremessos de 3 pontos, com 48,2% de acerto em suas 112 tentativas.

Recentemente, Benite foi aprovado em testes com o Tau Ceramica, equipe de Tiago Splitter. O jogador, no entanto, irá para a Espanha somente em agosto deste ano. De toda forma, a sua família preferiu que o jovem atleta se mudasse para São Paulo, capital, onde iniciará um acompanhamento psicológico preparatório para o novo desafio.

Por esse motivo, no primeiro semestre, Vitor Benite defenderá o Pinheiros, time da capital que acabou de perder o armador Paulinho para o Fileni Jesi, da segunda divisão italiana.

Sem o reforço esperado, a equipe do técnico Guerrinha estuda outros nomes para o NBB. Entre os citados, encontra-se o do pivô chileno Patrício Briones, que quase tirou a seleção brasileira da Copa América 2010, Tiago Veiga, que atua no Uruguai, Mãozão e Ralf.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273