Universo Brasília conquista as Américas

Escrito por
Publicado em: 8/02/2009

Em partida emocionante e equilibradíssima, o time do Universo Brasília virou um placar que no segundo quarto lhe foi 16 pontos desfavorável e conquistou o título mais importante de sua História: o já considerado, apesar de ainda na segunda edição, o principal torneio interclubes do continente, batendo em Xalapa, os favoritos Halcones, por 86 a 83 (clique aqui para ver as estatísticas).

A torcida mexicana deu um espetáculo, apoiando a equipe do início ao fim, o que reforça o valor da incrível campanha brasiliense que venceu, além dos Halcones de Xalapas (que vinham de um 6-0 na competição e um 46-2 na liga local), o Minas Tênis Clube e o Biguá, atual campeão uruguaio. Na fase de classificação, o time de Lula bateu o Libertad Sunchales jogando na casa deles, fato que garantiu a classificação à final mesmo perdendo para o Flamengo – única derrota na competição.

Alex, que hoje fez 19 pontos, 6 assistências e 6 rebotes, foi eleito o MVP da competição, muito embora se houvesse um prêmio de MVP das finais, este deveria ser de Valtinho (21 pontos, 6 rebotes e 5 assistências, hoje), que dominou a quadra nos momentos mais tensos da partida, culminando com 4 lances livres convertidos nos 10 segundos decisivos. Além dos dois, merece destaque a atuação segura de Estevam, competente quando precisou neste quadrangular final.

O Biguá, que eliminou o atual campeão Peñarol (do técnico da seleção argentina, Sèrgio Hernandez) e o Corrientes (jogando em Mar del Plata) terminou na terceira colocação, com o Minas em péssimo nível, ostentando a lanterna do Final Four.

A Liga das Américas dará vaga, a partir do ano que vem, para o Campeonato Mundial de Clubes, que acontecerá em outubro do ano que vem aos moldes do antigo McDonald´s Championship.

Nesse ano, basta o título de melhor equipe do basquete latinoamericana.

Confira a cobertura do Draft Brasil na Liga das Américas clicando aqui.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273