Sobreviventes

Escrito por
Publicado em: 5/06/2015

O que mais poderíamos esperar do início das Finais da NBA de 2015? Um duelo entre a melhor equipe da temporada contra um dos melhores jogadores individuais da liga – ou o melhor – em sua melhor fase imaginável. E pelo fato do 1º confronto da série ter sido tão acirrado até o final, ele não pôde ser decidido no tempo regulamentar. De qualquer forma, foi o Golden State Warriors que prevaleceu, graças a um esforço coletivo comparado à dependência do Cleveland Cavaliers em apenas 1 jogador, na vitória por 108X100 na prorrogação do jogo 1.

Os “Splash Brothers” fizeram sua parte. O MVP Stephen Curry terminou com 26 pontos e 8 assistências e o armador Klay Thompson totalizou 21 pontos, mas igualmente impressionante foi o fato deles terem garantido a vitória considerando ao que – ou a quem – eles sobreviveram: uma performance épica do ala LeBron James. Os Warriors chegaram a estar perdendo por 14 pontos, mas eles se recuperam rapidamente deste déficit no confronto. O Golden State melhorou seu retrospecto para 18-15 nas partidas em que ficaram por pelo menos 10 pontos atrás no placar (5-3 na atual pós-temporada).

Pelo lado dos Cavs, LeBron James foi monstruoso ao registrar 44 pontos (aproveitamento de 18-38 nos arremessos), 8 rebotes e 6 assistências. Foi uma atuação clássica de James, acima de todas as outras suas que já acompanhamos em partidas das finais. Mas para o Cleveland, ele foi apenas 1 dos 2 membros quem carregaram a equipe nas costas. O armador Kyrie Irving saiu no fim do tempo extra com uma lesão no joelho, sendo significante para o resultado final já que ele teve um grande impacto ao longo da partida. Irving saiu de quadra com sólidos 23 pontos, 7 rebotes, 6 assistências, 4 roubadas e 2 tocos.

O jogo 2 da série acontece no próximo domingo (dia 07/06) em Oakland, onde os Warriors aumentaram sua campanha para 47 vitórias em casa nesta temporada – ficando a 3 triunfos de igualar o recorde de todos os tempos do Boston Celtics em 1985/1986 e 1986/1987. Em compensação, os Cavaliers tiveram sua seqüência de 7 vitórias consecutivas nos playoffs interrompida. Eles possuem um retrospecto de 0-5 nas finais da NBA, já que foram varridos pelo San Antonio Spurs em 2007, a única aparição anterior da franquia na decisão da liga.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273