Só jogão

Escrito por
Publicado em: 14/08/2014

Se ontem a LNB divulgou uma boa notícia com a mudança do formato das finais do NBB e a rodada inicial da temporada 2014/2015, hoje foi a vez da NBA, a maior liga de basquete do planeta, revelar seu calendário para a próxima temporada que começará no próximo dia 28/10.

Recheada de revanches de partidas dos playoffs, de jogadores consagrados retornando de contusões e uma dose extra do novo time do Cleveland Cavaliers – uma das atrações da tão esperada rodada do Natal – estão entre os destaques da tabela de jogos completa que foi publicada nesta 4ª feira (dia 13/08). Talvez, um ponto chave da calendário para os jogadores, será a reação ao pedido de uma parada mais longa no meio da temporada. Cada equipe terá uma semana inteira de folga na semana do All-Star Weekend em fevereiro para que os jogadores participem dos eventos em New York.

Cada equipe jogará, como sempre, 41 partidas em casa e 41 como visitante entre os dias 28/10 e 15/04. Inclusive, alguns times apresentam certas peculiaridades em suas tabelas de jogos, como as seguintes:

  • A conhecida ‘Rodeo Trip’ dos Spurs terá 9 partidas ao longo dos meses de fevereiro e março.
  • Os Nets sairão do Brooklyn para uma jornada 8 jogos fora de casa na parada do All-Star Game, significando que não jogarão no Barclays Center entre os dias 06/02 e 02/03.
  • A famosa viagem dos Bulls por conta do espetáculo circense no United Center será de 7 partidas entre os dias 17 e 30/11, começando em Los Angeles e terminando no Brooklyn. Eles também terão uma seqüência de 6 partidas como visitante que se inicia no final de janeiro.
  • Os Warriors disputarão somente 1 jogo em casa entre os dias 04/02 e 04/03, com 11 das 12 partidas durante este período fora de casa.
  • A jornada dos Clippers por causa do Grammy durará 8 partidas entre janeiro e fevereiro após uma seqüência de 7 jogos em novembro.
  • Os Cavs jogarão 12 das 15 partidas fora de casa de 12/02 a 05/03.
  • Os 76ers terão uma seqüência de 7 jogos como visitantes entre os feriados do Natal e do Ano Novo.
  • O Heat e os Blazers terão, cada um, uma série de partidas como mandantes em dezembro.
  • Os Suns desfrutarão de uma seqüência de 8 jogos em casa nos meses de janeiro e fevereiro, 1 partida a menos do que os 9 jogos em casa dos Clippers, a mais longa da NBA como mandante.

E é claro, o blog do Draft Brasil não vai deixar de dar sua opinião a respeito das partidas mais interessantes – as quais vocês devem se planejar para não perder de jeito nenhum – a serem disputadas na temporada 2014/2015. Confira algumas delas:

28/10 – San Antonio Spurs X Dallas Mavericks: Mais uma abertura de temporada, mais uma bandeira a ser erguida pelos Spurs – a 5ª cerimônia deste tipo na franquia. Eles enfrentarão um dos seus rivais do Texas, os Mavericks – que deram muita dificuldade ao San Antonio na série de 1ª rodada dos playoffs em 2013/2014. Mas o Dallas, que levou a série contra os Spurs a 7 jogos, melhorou seu elenco com as contratações de Tyson Chandler e Chandler Parsons.

calendario_duncan

Após o 5º título da NBA, Tim Duncan e os Spurs estreiam na temporada 2014/2015 contra seus rivais, os Mavericks.

28/10 – Los Angeles Lakers X Houston Rockets: Dwight Howard novamente no Staples Center? Esqueçam. O que importa nesta partida é a estréia de Jeremy Lin contra sua ex-equipe! Ou então, o tão aguardado retorno de Kobe Bryant! Ou talvez veremos o começo de trabalho do novo treinador Byron Scott, do novato Julius Randle e o possível lançamento da “Linsanity” em Hollywood.

29/10 – New York Knicks X Chicago Bulls: Este será o retorno oficial de Derrick Rose na NBA, após os treinamentos e o Mundial da Espanha com a equipe dos EUA. Já que Rose é tão importante para a equipe, veremos se eles podem se tornar de novo uma séria ameaça no Leste contra Carmelo, LeBron e companhia.

calendario_rose1

O retorno de Derrick Rose à NBA está agendado para o dia 29/10 contra o New York Knicks.

30/10 – Cleveland Cavaliers X New York Knicks: “The King” volta ao seu reino original. 4 anos depois de retornar à Quicken Loans Arena em seu 1º jogo em Cleveland como membro do Miami Heat, LeBron James volta a ser um jogador dos Cavs oficialmente. O confronto contra os Knicks é interessante – como será que Kyrie Irving, LeBron e Kevin Love se entrosarão? – mas esta partida é muito maior do que isso. Preparem-se para uma festa de boas-vindas para o filho pródigo.

19/11 – Brooklyn Nets X Milwaukee Bucks: Jason Kidd volta ao Brooklyn após sua conturbada saída dos Nets. Se o magnata russo e dono do Brooklyn, Mikhail Prokhorov, não pegar um vôo para acompanhar esta partida, ela não terá graça alguma.

25/12 – Knicks X Wizards, Spurs X Thunder, Heat X Cavaliers, Bulls X Lakers e Clippers X Warriors: Preparem-se para o espetáculo natalino proporcionado pelo Papai Noel! O Washington se tornou uma atração de destaque na temporada passada, San Antonio e Oklahoma City se enfrentam, provavelmente, como os 2 melhores times do Oeste, LeBron em Miami (não precisa falar mais nada, não é?), o confronto entre 2 dos maiores mercados da NBA em pleno Natal faz muito sentido. Relaxem e deixem a TV ligada o dia todo.

calendario_lebron_wade

LeBron James e Dwyane Wade não enfrentam na temporada da NBA desde fevereiro/2010.

29/01 – Los Angeles Lakers X Chicago Bulls: Pau Gasol retorna ao Staples Center, onde com certeza a torcida promoverá uma recepção bem calorosa. Mas vamos ver se ele realmente vai conseguir jogar, porque Kobe pode não estar disposto a isso, já que ele estará do outro lado da quadra. Vamos esperar para ver.

31/01 – Minnesota Timberwolves X Cleveland Cavaliers: Os torcedores dos Wolves já mostraram o quanto foram cruéis com relação à troca de Kevin Love, por isso, quando ele retornar à Minneapolis pela 1ª vez, esperem por vaias e demais manifestações de desagrado. Mas uma coisa é certa: vai ser divertido assistir o novato Andrew Wiggins marcar LeBron James.

12/03 – San Antonio Spurs X Cleveland Cavaliers: O retorno de LeBron para San Antonio. Como o jogo acontece em meados de março, se os Spurs pretendem cansá-lo, eles provavelmente desligarão o ar-condicionado do AT&T Center de novo.

05/04 – Cleveland Cavaliers X Chicago Bulls: Há uma grande possibilidade do confronto final da temporada entre as 2 equipes poder influenciar na disputa pela melhor campanha do Leste. E isso pode ser um aperitivo de uma batalha que pode ocorrer nos playoffs – e quem sabe, na final da conferência.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273