São José vence o Pinheiros e conquista o título paulista de basquete em 2012

Escrito por
Publicado em: 12/12/2012

Foi dramático. Foi no último segundo. Foi no último arremesso. Com todos estes ingredientes, o São José se tornou campeão paulista de basquete de 2012 ao derrotar na noite desta 4ª feira, fora de casa, o Pinheiros pelo placar de 90X89 no decisivo jogo 5.

Com a vitória, o time do interior conquistou seu 4º título paulista (1980, 1981, 2009 e 2012) e se vinga da derrota na final do ano passado para o time da capital. O time joseense ainda enfrentou problemas de acesso ao clube da capital para poder treinar na manhã da derradeira partida, que foi contornado posteriormente e permitiu a equipe realizar normalmente suas atividades.

Após estar perdendo por 13 pontos de diferença, o time do Vale do Paraíba reagiu no 2º tempo, graças a um dos destaques da partida, o ala norte-americano Andre Laws, que terminou a partida com 22 pontos. Já do lado do Pinheiros, o armador Paulinho Boracini foi o cestinha da partida com 38 pontos, que não foram capazes de evitar o vice-campeonato.

Paulinho Boracini foi um dos destaques e o cestinha da partida com 38 pontos.

A partida começou com o domínio do Pinheiros, que fechou a 1ª parcial vencendo por 24X12, justamente por conta do excelente aproveitamento nos arremessos de Paulinho Boracini. No 2º quarto, o São José encostou no placar, fazendo o técnico do Pinheiros, Cláudio Mortari, pedir um tempo para arrumar sua equipe. A bronca surtiu efeito e o time da capital foi para os vestiários com uma vantagem de 47X32.

Na volta do intervalo, o time comandado por Régis Marrelli se acertou defensivamente e ofensivamente, produzindo um período impecável e levando uma vantagem de 60X56 para o último quarto. No 4º período, foi um teste para cardíaco nenhum botar defeito. O São José chegou a abrir 9 pontos de vantagem, mas viu a diferença cair a menos de 1 minuto para o fim. A partir daí, foi uma chuva alternada de bolas de 3 pontos para os 2 times, que só terminou quando o ala Jefferson do São José sofreu uma falta de Paulinho Boracini com 7 segundos para o final. Ele converteu somente um dos lances livres, dando a última chance da vitória para o Pinheiros, que acabou vendo o arremesso de 3 pontos de Márcio Dornelles no estouro do cronômetro bater no aro e sair.

Apesar do reduzido número, os torcedores de São José só tiveram alívio após o arremesso de 3 pontos desperdiçado de Márcio Dornelles no último segundo.

Final de partida e comemoração do time joseense em plena quadra do Pinheiros. O Draft Brasil acompanhou todo o campeonato e cumprimenta ambas as equipes pela brilhante série final do Paulista de basquete.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273