Sábado de festividades…e polêmicas

Escrito por
Publicado em: 16/02/2014

Os eventos da noite de sábado do All-Star Weekend da NBA sempre foram um dos mais aguardados das festividades que marcam a metade da temporada. O melhor deles – se é que podemos afirmar isso ultimamente – o Slam Dunk Contest (torneio de enterradas) está mudando este tipo de colocação.

Em mais uma tentativa de melhorar a competição – e atrair a atenção dos fãs – os organizadores mudaram o formato do evento mais uma vez. Na edição deste ano, os competidores foram separados em equipes, para atrair mais a atenção dos torcedores e dos telespectadores. E por mais uma vez, o “show” das enterradas teve um final confuso…e polêmico. Confira a seguir os resumos de cada um dos eventos do ‘All-Star Saturday’.

Shooting Stars

No evento que abriu as festividades do sábado do All-Star Weekend, o jogador do Miami Heat, Chris Bosh, acertou um arremesso do meio da quadra para dar ao seu time a vitória pelo 2º ano seguido na competição. Bosh e seus companheiros de equipe, Dominique Wilkins e Swin Cash marcaram um tempo de 31,4 segundos na final, batendo o tempo de 43,6 segundos do time liderado por Kevin Durant, Karl Malone e Skylar Diggins.

asg_sat_c_bosh

O trio liderado por Chris Bosh foi bicampeão do Shooting Stars do All-Star Saturday.

Na 1ª rodada, o time de Bosh venceu a equipe formada por Tim Hardaway Jr., Tim Hardaway e a gatíssima, Elena Delle Donne. Já o trio de Durant bateu a equipe de Stephen Curry, Dell Curry e Becky Hammon. Veja como foi a performance dos bicampeões do evento:

Skills Challenge

A 2ª competição da noite, coroou mais um bicampeão. O “maratonista” do fim de semana, Damian Lillard venceu o desafio das habilidades pela 2º ano consecutivo. O armador do Portland Trail Blazers, ao lado de Trey Burke do Utah Jazz, derrotou a dupla composta pelos novatos, Michael Carter-Williams dos 76ers e Victor Oladipo do Magic, por somente 0,1 segundo de diferença (45,2 segundos foi o tempo dos vencedores). O evento teve uma mudança com relação às outras edições: ao invés de ser individual, os participantes foram agrupados em pares.

asg_sat_v_oladipo

Victor Oladipo bem que tentou, mas não conseguiu destronar Damian Lillard no Skills Challenge.

Na 1ª fase, Lillard e Burke bateram a dupla formada por Goran Dragic dos Suns e Reggie Jackson do Thunder (40,6 seg X 42,3 seg). Já MCW e Oladipo desclassificaram a combinação composta por Giannis Antetokounmpo dos Bucks e DeMar DeRozan dos Raptors (43,3 seg X 45,0 seg). Confira como foram os percursos realizados pela dupla mais habilidosa:

3-Point Shootout

Mostrando um pouco de nervosismo no início, mas mantendo o foco no final, Marco Belinelli do San Antonio Spurs levou para casa o título do torneio de arremessos de 3 pontos.

asg_sat_m_belinelli

Marco Belinelli mostrou frieza e precisão nos arremessos do 3-Point Shootout no All-Star Saturday.

Com um belíssimo desempenho em todas as rodadas, Belinelli deixou para trás os 3 desafiantes do lado Oeste: Damian Lillard dos Blazers, Stephen Curry dos Warriors e Kevin Love dos Wolves. Na final, o italiano teve que superar o jogador do Washington Wizards, Bradley Beal, que destronou o atual campeão do evento, Kyrie Irving dos Cavs, Arron Afflalo do Magic e Joe Johnson dos Nets (disputando o torneio em câmera lenta) na chave do Leste. Beal, dono da melhor marca na fase inicial com 21 pontos, empatou com Belinelli por 19X19 na final forçando o desempate. Mas no ‘tiebraker’, o italiano dos Spurs chegou a converter 6 tentativas seguidas e levou a melhor. Veja a precisão de Belinelli no duelo de arremessos de longa distância:

Slam Dunk Contest

Queira ou não, a NBA está fazendo de tudo para que o torneio de enterradas do All-Star Saturday volte a ter o mesmo glamour e a mesma disputa de 30 anos atrás. Assim como o Skills Challenge teve seu formato alterado, o Slam Dunk Contest também teve (muitas) mudanças. O evento foi dividido em 2 partes. Na 1ª delas, os trios das 2 conferências tinham 90 segundos para fazer o máximo de enterradas possível ao estilo livre, já na 2ª parte os competidores se enfrentaram em 3 duelos entre os lados adversários.

asg_sat_j_wall

O novo “rei do Slam Dunk Contest” se chama John Wall.

Na fase inicial, o novo formato acabou confundindo os fãs e os próprios atletas do Oeste e o lado Leste se aproveitou deste fato, vencendo a 1ª parte com enterradas usando passes seguidos no estilo Harlem-Globetrotters. Isto foi apenas o aquecimento para a fase seguinte, onde os jurados (Julius Erving, Magic Johnson e Dominique Wilkins) deram a vitória para Terrence Ross dos Raptors sobre Damian Lillard dos Blazers e Paul George dos Pacers sobre Harrison Barnes dos Warriors e por fim, para o “grande rei das enterradas” da noite, John Wall dos Wizards sobre Ben McLemore dos Kings. Confira as apresentações dos participantes nas 2 fases do concurso de enterradas:

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273