Resumo do 2º dia do grupo – quase todo brasileiro – na Liga Sulamericana

Escrito por
Publicado em: 29/11/2012

Por Rubão

A rodada do 2º dia do grupo brasileiro da Liga Sulamericana aumentou em importância o último jogo do terceiro dia: Brasília contra Pinheiros. Porque com os resultados de hoje, o Flamengo já está matematicamente classificado para o quadrangular final em Corrientes, Argentina, mesmo que, por uma piada irônica dos deuses, perca seu jogo contra o Tiburones, e a outra vaga será decidida em confronto direto entre as equipes de Nezinho, Giovanonni e Alex contra Paulinho, Smith, Mineiro e cia.

Tiburones (VEN) X Brasília (BRA)

No primeiro jogo da noite, sem Nezinho, poupado, o Brasília passeou diante do Tiburones da Venezuela, abriu larga vantagem no 1° quarto, 34 a 17, e em nenhum momento chegou a ser ameaçado no placar, impondo uma senhora vitória de 103 a 79. Destaques para Alex, com 15 pontos e 12 assistências e Arthur com 26 pontos.

Sem a ajuda de Nezinho na armação, Arthur teve trabalho em dobro na vitória do Brasília sobre o Tiburones. (Crédito: FIBA Americas)

Sem a ajuda de Nezinho na armação, Arthur teve trabalho em dobro na vitória do Brasília sobre o Tiburones. (Crédito: FIBA Americas)

Flamengo (BRA) X Pinheiros (BRA)

O confronto entre Flamengo e Pinheiros prometia ser mais equilibrado. Ledo engano. O primeiro quarto até foi parelho, mas a partir do 2° quarto, o Flamengo começou a construir de forma exponencial sua vantagem. Talvez a maratona insana de jogos à qual o Pinheiros foi submetido tenha influenciado e muito no resultado, pois, convenhamos, que time consegue manter a capacidade física ideal para enfrentar o Flamengo quando joga a sua 5ª partida nos últimos 6 dias?

Enfim, o Flamengo, que não teve nada a ver com isso, colocou larga vantagem no placar, 107 a 77,  com aproveitamento absurdo da linha de 3 pontos: 72,2% em 18 bolas tentadas, embora tenha contribuído muito com esse índice a falta de combatividade defensiva do time de São Paulo.

Olivinha teve papel fundamental na vitória do Flamengo contra o Pinheiros. (Crédito: FIBA Americas)

Olivinha teve papel fundamental na vitória do Flamengo contra o Pinheiros. (Crédito: FIBA Americas)

Gostei da atuação do Kojo, teve 15 pontos e 3 assistências na noite, parece estar se soltando cada vez mais. Benite, também com 15 pontos, Marquinhos com 19 e Olivinha com 15 pontos e 7 rebotes foram os outros destaques do Flamengo. Pelo lado do Pinheiros, Paulinho foi o cestinha da partida com 25 pontos.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273