Resumão – Jogos 07/11

Escrito por
Publicado em: 8/11/2012

O Suns (2-3) bateu o Bobcats (1-2) em Charlotte, por 117-110. Liderando desde o início do jogo, o Suns tomou um susto nos 3º e 4º períodos, quando o Bobcats se aproximou e quase passou à frente. Porém, Shannon Brown acertou 6 bolas de 3 pontos no último quarto e garantiu a vitória para Phoenix. O ala-armador foi o destaque do time, com 24 pontos, 2 rebotes e 2 assistências. Pelo Bobcats, o pivô Byron Mullens também anotou 24 pontos, com 8 rebotes.

Em Boston, o Celtics (2-2) precisou da prorrogação para bater o Washington Wizards (0-3) por 100-94. Brandon Bass marcou 5 pontos consecutivos no tempo extra, que garantiram a vitória, mas que não evitaram a insatisfação de Doc Rivers com o time. O técnico do Boston gostou da vitória, mas declarou que o time precisa melhorar muito para conseguir chegar longe na temporada. Kevin Garnett, com 20 pontos e 13 rebotes, foi o melhor jogador do Celtics. Pelo time de Nenê, que ainda não jogou na temporada, o novato Bradley Beal contribuiu com 16 pontos, 4 rebotes e 3 assistências.

O Atlanta (2-1) parecia estar rumando a mais uma derrota em casa, quando entrou no 4º período perdendo por 12 pontos. Porém, comandados por Kyle Korver, o time marcou 18 pontos seguidos, e venceu o último quarto por 24-9, para bater o Indiana Pacers (2-3) por 89-86. Korver marcou 8 pontos consecutivos no último período, terminando com 13 pontos e 5 rebotes. No Pacers, David West e George Hill marcaram 20 pontos cada, mas sumiram no período decisivo e não conseguiram evitar a virada.

Miami Heat (4-1) e Brooklyn Nets (1-2) prometiam um jogo disputado na American Airlines Arena. Porém, o que se viu foi um fácil vitória do time de LeBron James, por 103-73. Com atuação apagada de suas estrelas, o Nets teve como maior destaque o ala-armador MarShon Brooks, que foi bem quando o jogo já era de reservas contra reservas. Ele marcou 12 pontos. Pelo Heat, que também poupou seus melhores jogadores, LeBron James e Dwyane Wade ainda tiveram tempo de se destacarem, com 42 pontos combinados.

LeBron James não teve muito trabalho contra o Nets

Em Milwaukee, o Memphis Grizzlies (3-1) não deu nenhuma chance ao até então invencível Bucks (2-1), e bateu o time de Jennings por 108-90. Zach Randolph, mais uma vez, foi bem, e anotou um double-double: 18 pontos e 13 rebotes. No Bucks, Brandon Jennings fez 19 pontos, deu 5 assistências e roubou 4 bolas.

Philadelphia (2-2) e New Orleans (2-2) protagonizaram, provavelmente, o pior jogo da temporada. Sem contar com os novatos Anthony Davis e Austin Rivers, o Hornets teve uma produção pífia no ataque, e perdeu por 77-62. Foi a pior marca da história da franquia. Méritos também pra ótima defesa do Sixers, que também não foi grande coisa no ataque. Jrue Holiday comandou Philadelphia, com 14 pontos e 12 assistências. O Hornets teve como destaque o ala-armador Al-Farouq Aminu, que fez um double-double, com 10 pontos e 16 rebotes.

Os torcedores do Rockets (2-2) já começam a ficar preocupados com as suas estrelas. Mais uma vez, em casa, o time foi derrotado pelo Denver Nuggets (2-3) por 93-87. Jeremy Lin e James Harden, mais uma vez, não foram bem. Harden marcou 15 pontos, mas errou 10 de seus 15 arremessos. Lin, apesar de 6 roubos de bola e 6 assistências, marcou apenas 6 pontos. O argentino Carlos Delfino, vindo do banco, marcou 19 pontos, pegou 5 rebotes e foi o melhor jogador do Houston. Pelo Nuggets, Ty Lawson anotou 21 pontos e deu 8 assistências.

Kenneth Faried enterra contra o Rockets

O Minnesota (3-1), apesar dos desfalques, continua com um bom início de temporada. Após um primeiro tempo equilibrado, o time realizou um belo segundo tempo, e bateu o Orlando Magic (2-2), em casa, por 90-75. Luke Ridnour, com 19 pontos e 5 rebotes, liderou o T’Wolves. J.J Redick saiu do banco, pelo Magic, e fez sua parte: 16 pontos em 20 minutos de quadra.

Outro time que vem bem no início de temporada é o Dallas Mavericks (4-1). Se aproveitando do desfalque de Kyle Lowry, bateu o Toronto Raptors (1-4), por 109-104. Ainda desfalcado de Dirk Nowitzki, o Dallas liderou por toda a partida, com certa tranquilidade. O Raptors ensaiou uma reação nos minutos finais, mas esbarrou no baixo aproveitamento nos arremessos de quadra. Chris Kaman foi o destaque do Mavs, com 22 pontos e 8 rebotes. No Toronto, Andrea Bargnani e DeMar DeRozan marcaram, respectivamente, 25 e 24 pontos.

Em Utah (2-3), o time da casa deixou os torcedores do Lakers (1-4), mais uma vez, com a pulga atrás da orelha em relação ao time. A vitória do Jazz por 95-86 evidenciou mais a deficiência ofensiva do time de Kobe Bryant. Apenas Bryant, Howard e World Peace marcaram mais de 10 pontos (29, 19 e 15, respectivamente) e o time não conseguiu reagir. Já o Jazz se aproveitou do double-double de Al Jefferson, com 18 pontos e 10 rebotes, além dos 17 pontos de Randy Foye, que veio do banco, para vencer a segunda em casa.

Não foi dessa vez que o Detroit Pistons (0-5) conseguiu a primeira vitória na temporada. A derrota de 105-103 para o Sacramento Kings (2-3) contou com 21 pontos de Greg Monroe e Brandon Knight. Porém, os 36 pontos vindo do banco do Kings, junto aos 21 de DeMarcus Cousins, impulsionaram o time da Califórnia a mais uma vitória em casa. O jogo foi bastante equilibrado, sendo decidido apenas nos minutos finais.

Já o San Antonio Spurs (4-1) perdeu sua invencibilidade na temporada, para o Los Angeles Clippers (3-2). Vencendo o 3º período por 35-22, o Clippers conseguiu segurar uma larga vantagem, garantindo a vitória por 106-84. O garrafão do Clippers se destacou, com DeAndre Jordan e Blake Griffin marcando 20 e 22 pontos, respectivamente. Eles ainda pegaram, juntos, 21 rebotes. O Spurs, irreconhecível, teve como cestinha Danny Green, com apenas 12 pontos.

No jogo final da noite, o Golden State Warriors (3-2) venceu a primeira em casa, batendo o Cleveland Cavaliers (2-3) por 106-96. Os 22 pontos , 14 rebotes e 6 assistências de David Lee lideraram o Warriors para uma vitória tranquila. Lee era dúvida para o jogo, depois de uma forte febre, acompanhada de vômitos e tontura. Pelo Cavs, Varejão não jogou, com dores no joelho direito. Kyrie Irving, então, foi o destaque solitário do time, com 28 pontos, 7 rebotes e 6 assistências.

Acompanhe as melhores jogadas da noite!

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273