Que final…de ano!

Escrito por
Publicado em: 1/01/2015

Você deve estar pensando: qual o motivo do ala Tim Duncan do San Antonio Spurs e do pivô Omer Asik do New Orleans Pelicans estarem olhando para cima na foto que estampa esta notícia do Draft Brasil? Bem, talvez pelo título da notícia você deve imaginar a razão, mas se não tem idéia, aqui vai a dica: “0,7 décimos de segundo”.

Isso era tudo o que separava o New Orleans de mais uma vitória contra os atuais campeões da NBA. Mas os Pelicans não tiveram a mesma sorte desta vez. Após o passe lateral do pivô Boris Diaw, Duncan e Asik subiram para disputar a tentativa de empate dos Spurs no estouro do cronômetro, mas acidentalmente, o jogador turco deu um tapinha na bola que acabou gerando uma cesta contra (confira abaixo). Resultado? 2 pontos que deixaram o placar empatado em 84X84 e mandou a partida para a prorrogação.

A fim de evitar a 4ª derrota em casa na prorrogação no mês de dezembro, o time do Texas contou com a ajuda do armador Manu Ginobili, que anotou 6 dos seus 26 pontos no tempo extra, liderando a equipe à vitória por 95X93 no último dia de 2014 (31/12). Ao lado do argentino, Duncan terminou com 16 pontos e 10 rebotes, se igualando a Karl Malone no 5º lugar da lista de todos os tempos em ‘double-doubles’ com 814.

Os Spurs disputaram 5 jogos que precisaram de prorrogação em dezembro – apenas o Minnesota Timberwolves (6 jogos) em janeiro/2007 e o Los Angeles Clippers (5 jogos) em fevereiro/2001 jogaram pelo menos 5 partidas que foram para o tempo extra no mesmo mês desde 1954/1955 – perdendo 4 deles, incluindo 2 partidas consecutivas com 3 prorrogações.

Independente de quem deu o tapinha no final do tempo regulamentar entre Spurs X Pelicans, uma jogada semelhante aconteceu na NCAA no dia 30/12. No clássico entre Florida State X Florida , o ala Jacob Kurtz teve a mesma infelicidade de acertar um “tapinha contra” há 0,4 segundos para o fim da partida em que os Seminoles venceram por 65X63. O triunfo interrompeu a seqüência de 5 vitórias seguidas dos Gators na rivalidade que durava desde 2008. Confira o lance no vídeo abaixo:

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273