Preview – Playoffs da NBA – Miami X Milwaukee

Escrito por
Publicado em: 20/04/2013

Por Felipe Mellini

O Miami Heat chega aos playoffs após uma temporada regular praticamente impecável, com 66 vitórias e apenas 16 derrotas e que lhe renderam o posto de melhor time até aqui. A base do time continua a praticamente a mesma do último campeonato, com o provável MVP de 2012/2013, LeBron James, mostrando a todos porque é o melhor jogador de basquete do planeta.

Entretanto, é importante observar que os dois principais “coadjuvantes” do time, Dwyane Wade e Chris Bosh, vem fazendo suas piores temporadas individuais dos últimos anos. Em números, a temporada de Wade é a mais discreta em termos de pontuação desde seu ano de calouro, apesar de aparentar estar bem mais eficaz (52% de aproveitamento nos arremessos de quadra, sua melhor marca da carreira) do que outrora. Já Bosh, que finalmente virou o pivô da equipe, vem fazendo suas piores médias em pontos e rebotes desde que foi trazido para Miami por Pat Riley.

mia_mil1

Os demais jogadores que compõe a rotação (Mario Chalmers, Udonis Haslem, Shane Battier, Ray Allen, Mike Miller e Chris Andersen) são todos jogadores especialistas e que em situações específicas, servem como desafogo aos 3 astros da equipe, podendo mudar o rumo de uma partida.

De fora da pós-temporada da NBA desde a temporada 2009/2010, o Milwaukee Bucks chega aos playoffs deste ano com o recorde negativo de 38 vitórias e 44 derrotas. Entretanto, se a disparidade entre as campanhas das 2 equipes impressiona, é importante destacar que os comandados de Jim Boylan tem chances de surpreender.

O treinador é inclusive um dos principais responsáveis pela ida da equipe aos playoffs. Os Bucks melhoraram consideravelmente após a saída de Scott Skilles, e aposta na explosiva dupla Brandon Jennings e Monta Ellis, para fazer frente ao atual campeão da liga.

mia_mil2

A equipe conta ainda com o jovem pivô Larry Sanders, um dos jogadores que mais evoluíram nessa temporada, além de ser líder em tocos; o turco Erysan Ilyasova, que reencontrou seu jogo com a chegada de Boylan; e J.J. Redick, que chegou ao time na ‘deadline’ e tem a chance de garantir um bom contrato na próxima temporada com a franquia dependendo do nível de suas atuações.

Favorito ao bicampeonato da NBA, o Heat inicia sua trajetória frente a franca-atiradora equipe dos Bucks, que segundo o armador Brandon Jennings é capaz de vencer o duelo em apenas 6 jogos. Entretanto, apesar da campanha das 2 equipes e o diferencial de contar com LeBron James, qualquer resultado que não seja uma vitória em 4 jogos para a franquia de Miami será considerada uma grande zebra.

MVP da série: LeBron James.

Fator X da série: J.J. Redick. Tido como eterna promessa, o armador dos Bucks vem fazendo sua melhor temporada até então na NBA, com médias de 14,1 pontos e 3,8 assistências por jogo. Se ainda é pouco comparado com o estrago que o ala fazia em Duke, o fato é, se bem utilizado, Redick é capaz de mudar a história de um jogo com seus arremessos certeiros. Recém chegado à equipe e em ano de contrato, o jogador de 28 anos pode garantir uma lucrativa renovação para a próxima temporada dependendo do nível de suas atuações. Vindo do banco e sem tanta preocupação em marcar (fundamento que sempre foi sem calcanhar de aquiles), Redick pode ser um dos diferenciais dos Bucks frente ao poderoso Heat.

Palpite: Miami Heat 4X0

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273