Preview – Playoffs da NBA – Indiana X Atlanta

Escrito por
Publicado em: 20/04/2013

Por Luiz Gomes

ind_atl1

Hawks e Pacers farão o duelo dos times que causaram boa impressão na temporada regular, mas que terminaram a mesma em baixa (Indiana perdeu 5 dos 7 jogos em abril e o Atlanta 5 dos últimos 8). Além da dupla Paul George e David West – juntos respondem por 34,5 pontos, 15,3 rebotes e 7 assistências – o trunfo dos Pacers na série será a defesa, a mais eficiente da liga, permitindo apenas 96,6 pontos/100 posses de bola, limitando a porcentagem de arremessos/48 minutos dos adversários a apenas 42% (a mais baixa da competição) e a 4ª que mais tocos distribui (6,5 tocos/48 minutos). Pelo lado dos Hawks, as baixas de Zaza Pachulia (6,5 rebotes/partida) e Louis Willians (14,1 pontos/partida), diminuem a qualidade da rotação. Na temporada regular, cada time levou 2 partidas, sempre com o mandante prevalecendo.

ind_atl2

MVP da série: Paul George

Fator X da série: Indiana é a equipe que melhor defende o garrafão (os adversários convertem 54,2% das bolas na área restrita, o menor percentual da liga). Se Al Horford e Josh Smith conseguirem estabelecer um jogo de média distância que obrigue os Pacers a descongestionar a área pintada e assim abrir a sua defesa, 0s Hawks, que são a 2ª equipe que mais dá assistências (24,3 assistências/48 minutos) podem sonhar em dar um passo à frente na pós-temporada.

Palpite: Indiana Pacers 4X2

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273