Prêmios do Draft Brasil – 1º turno do NBB

Escrito por
Publicado em: 30/01/2013

Nesta 5ª feira, começa o 2º turno do NBB 5, a mais importante competição do basquete nacional. E para comemorarmos e prestigiarmos esta grande temporada, nada mais justo do que elegermos alguns premiados nesta metade da temporada – da mesma maneira que o nosso companheiro e blogueiro Fábio “Bala Na Cesta” Balassiano fez, mas com menos polêmicas e categorias ortodoxas do que as dele (confira aqui os seus prêmios).

Para isso, o blog do Draft Brasil analisou cuidadosamente as campanhas e os números das equipes/jogadores participantes do 1º turno, que foi concluído oficialmente na última 2ª feira. Apenas uma observação: nas posições dos jogadores selecionados para os quintetos ideais do NBB utilizamos as estabelecidas pelo site oficial da LNB (armador, ala/armador, ala, ala/pivô e pivô). Eis a nossa lista de premiados:

Melhor jogador: Marquinhos (FLA) – O ala rubro-negro é o cestinha da competição até o momento com 22,1 pontos/partida, tendo anotado menos de 20 pontos em apenas 3 das 17 partidas disputadas.

Melhor novato: Holloway (LSB) – O ala norte-americano estreante no NBB chegou arrebentando em Sorocaba – tendo jogado, inclusive, na LDB pela equipe – e fechou a 1ª metade da temporada com média de 20,5 pontos/partida.

Melhor técnico: Gustavo de Conti (PAU) – O jovem treinador do time paulista embalou uma seqüência de 6 vitórias consecutivas a partir do início da competição. Contando com uma dupla de ala/pivô “duro na queda” e armadores habilidosos, a equipe deu muito trabalho no 1º turno a times tradicionais, como o Pinheiros e o Brasília.

Jogador que mais evoluiu: Toyloy (PAU) – O pivô que disputou o NBB 4 por Limeira, ajudou a equipe da capital de SP a ser líder em rebotes até este momento da temporada e de quebra, dobrou a sua pontuação da temporada passada para a deste ano (de 6,86 a 13,59 pontos/partida).

Melhor equipe: Flamengo – Não temos nem como discordar disso. A equipe carioca continua invicta (17 vitórias seguidas), com uma defesa que melhorou e muito da última temporada para esta. Resta saber quem conseguirá interromper esta seqüência recorde incrível do basquete brasileiro.

Equipe surpresa: Basquete Cearense – Uma das equipes estreantes do NBB 5, o selecionado comandado por Alberto Bial montou uma boa equipe que deu liga e está brigando por uma vaga nos playoffs. Uma bela surpresa para o basquete brasileiro vindo do Nordeste.

Equipe que mais evoluiu: Vila Velha – Para uma equipe que venceu somente 1 partida em 28 jogos na temporada passada e ter sido rotulada como saco de pancada, os 5 triunfos já conquistados nesta 1ª metade pelos jogadores do técnico Daniel Wattfy, vale e muito a menção honrosa de equipe que mais evoluiu na competição até agora.

Quinteto ideal 1 – Paulinho (PIN), Simmons (VIV), Marquinhos (FLA), G.Giovannoni (BRA), Toyloy (PAU).

Armador
Ala/Armador
Ala
Ala/Pivô
Pivô
Paulinho(PIN)
Simmons(VIV)
Marquinhos(FLA)
Giovannoni(BRA)
Toyloy(PAU)
EFF = 23,08
EFF = 15,59
EFF = 24,71
EFF = 22,44
EFF = 18,06

Quinteto ideal 2 – Fulvio (SJO), Shamell (PIN), Robert Day (UBE), Olivinha (FLA), Jeff Agba (BAU).

Armador
Ala/Armador
Ala
Ala/Pivô
Pivô
Fulvio(SJO)
Shamell(PIN)
Day(UBE)
Olivinha(FLA)
Jeff Agba(BAU)
EFF = 18,20
EFF = 14,76
EFF = 21,59
EFF = 21,59
EFF = 17,12

E aí? Gostaram das nossas escolhas? Independente se sim ou não, deixe sua crítica ou elogio na caixa de comentário deste post logo abaixo, que ao final do 2º turno, nós iremos fazer novamente a divulgação dos nossos prêmios da temporada do NBB 5.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273