Phil Jackson de volta à NBA?

Escrito por
Publicado em: 22/04/2013

Será que o “Zen Master” está preparado para retornar à NBA? E agora, defendendo as cores vinho e dourada? Assim como fizeram há 8 anos atrás, quando ele estava aposentado, o Cleveland Cavaliers estendeu a mão para Phil Jackson a respeito da vaga em aberto de treinador da equipe, conforme fontes noticiaram.

Os Cavs, que demitiram o técnico Byron Scott na 5ª feira, contataram Jackson para avaliar o interesse dele em retornar a comandar uma equipe, possivelmente em Cleveland. Na semana passada, a ESPN informou que Jackson está cada vez mais interessado em um retorno para a próxima temporada da NBA, de preferência com capacidade de gestão, após 2 anos longe das quadras.

Jackson foi entrevistado por Dan Gilbert, proprietário dos Cavs em 2005, quando Gilbert estava à procura de um treinador. Naquele ano, Gilbert acabou contratando Mike Brown.

Brown e os Cavs têm interesse mútuo. Gilbert e Brown se encontraram durante um jantar na noite de domingo, de acordo com uma fonte ligada à NBA.

Jackson está considerando outras opções para a vaga de técnico, fontes disseram. O Brooklyn Nets e, possivelmente, o Sacramento Kings – caso se mudem para Seattle – são 2 equipes que podem persuadir Jackson mais do que os Cavaliers, de acordo com fontes próximas às equipes.

Os Nets contataram Jackson antes de dispensar o treinador Avery Johnson no ano passado e esperam verificar o seu interesse na próxima temporada. O grupo com sede em Seattle que está tentando comprar e trazer os Kings, liderados pelo investidor Chris Hansen, está interessado em trazer Jackson em uma função executiva, caso a aprovação seja confirmada, fontes informaram.

Acredita-se que Jackson esteja procurando uma função semelhante ao que Pat Riley faz no Miami Heat – de supervisionar as transações e ser o mentor do treinador. Para trazer e manter Riley, o Heat deu a ele um contrato que inclui uma participação acionária na franquia.

Em janeiro, Jackson disse a Chris Sheridan da ESPN que “não tinha nenhuma intenção em comandar uma equipe novamente.” Vamos aguardar os próximos movimentos deste jogo de xadrez que envolve o “rei” Jackson e veremos qual equipe consegue dar um ‘xeque-mate’ nele.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273