Pelo menos um título

Escrito por
Publicado em: 7/06/2011

Olivinha renovou seu contrato com o Pinheiros e voltará para o time da capital paulista para a próxima temporada. Com a renovação do ala/pivô, Pinheiros já consegue montar um elenco, no papel, da melhor qualidade. Provavelmente, o melhor que atuará nas quadras brasileiras na próxima temporada, salvo alguma grande surpresa dos adversários.

Com os cinco titulares da temporada recém terminada de volta (Figueroa, Shamell, Marquinhos, Olivinha e Morro), o principal reserva, Fiorotto e os dois contratados juntos à São José, Renato e Mineiro, João Marcelo Leite terá peças de sobra e de qualidade para tentar os títulos da próxima temporada.

Neste ponto, a diretoria do Pinheiros conseguiu acrescentar à equipe peças exatamente onde mais precisava, no banco de reservas. Ainda que seja cedo para cravar que Renato, Mineiro e Fiorotto serão reservas, o mais importante é que o elenco do Pinheiros ganha uma profundidade pouco vista nos elencos nacionais, que normalmente são compostos pela junção de duas ou três estrelas, uma ou duas promessas e vários jogadores medianos e ou veteranos em final de carreira.

Por outro lado, a pressão aumentará absurdamente. Nada mais natural após um invesimento na manutenção de bons atletas e na contratação de outros de nível semelhante. Além disso, manter todos os egos dentro do mesmo objetivo é uma tarefa complicada. Quantas vezes vimos possíveis esquadrões no papel caírem como um castelo de areia após à primeira tempestade ?

João Marcelo comandará um elenco cheio de alternativas e possibilidades na próxima temporada. O sucesso e possíveis títulos passarão diretamente por sua condução.

E a habilidade de João Marcelo Leite será testada a todo momento. Nesta temporada, a equipe não conseguiu vencer o Campeonato Paulista mesmo com um elenco bem superior aos demais adversários e em seu melhor momento, perdeu a final do Torneio Interligas. Fez boa campanha no NBB, terminando em terceiro lugar, porém não conseguiu dominar Brasília e o sonho do título nacional caiu após quatro jogos da série.

Se conseguir que a equipe jogue com um padrão de jogo interessante (e aqui vale ressaltar que, seja qual for o sistema de jogo adotado, a idéia é que o time tenha um padrão tático e saiba ter alternativas com as peças que tem) e eficiente, podemos creer que o Pinheiros poderá melhorar a campanha da temporada 2010/2011. Melhorar significa vencer ao menos um título. Aliás, o objetivo colocado por Olivinha em entrevista ao sítio oficial da LNB, foi exatamente este, levar pra casa pelo menos um caneco.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273