Olho nele: Rudy Fernandez

Escrito por
Publicado em: 17/08/2010

Rudy Fernandez, da Espanha

Nascido em Palma de Mallorca no meio de uma familia de jogadores de basquete(pais e irmã), Rudy Fernández participa desde os 16 anos das seleções de base da Espanha e não demorou muito para alçar voôs mais altos.

Em 2004, jogando pelo DKV Joventut foi campeão e eleito o MVP da Copa do Rei da Espanha, em 2006 já se consolidava ao ser eleito o melhor jogador jovem do ano pela FIBA. Com vasto repertório ofensivo, Rudy tem um ótimo QI de jogo e mira afiada para os 3 pontos mas sempre se destacou mesmo por sua enterradas, como a da foto, em cima de Howard na final olímpica. Os olheiros da NBA logo abriram os olhos para o espanhol e no ano de 2008 ele já era jogador do Portland Trail Blazers onde teve bons momentos apesar de algumas lesões, sendo eleito na primeira temporada para o segundo time de calouros.

Agora mais experiente, Rudy Fernández deve ser um dos líderes com a ausência de Pau Gasol e se o garrafão Espanha está enfraquecido, o perímetro promete: Navarro, Calderón, Ricky Rubio(seu antigo parceiro de DKV) e Fernández. O quarteto é a principal aposta da favorita ao título para chegar ao ouro.

Por Pedro Cinelli

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273