Olho nele: Marcelinho Machado

Escrito por
Publicado em: 17/08/2010

Marcelinho Machado em ação pelo Brasil

Considerado o jogador mais valioso da Copa América de 2005 e da primeira e segunda edições do Novo Basquete Brasil (NBB), o ala/armador de 2 metros, é o jogador mais experiente dessa seleção. Com 35 anos de idade, Marcelinho Machado quer apagar de vez sua fama de ‘Crazy Shooter’ durante as partidas da seleção brasileira neste Mundial da Turquia.

Sobrinho de Macarrão e irmão de Duda Machado, Marcelinho iniciou com o basquete nas divisões de base do Flamengo, em seguida, passou por outras equipes cariocas, tais como: Fluminense, Botafogo, Tijuca, e a equipe mineira de Uberlândia. Marcelinho também defendeu as cores verdes do time lituano Zalgiris Kaunas durante a temporada 2006-2007, atualmente defende a equipe rubro-negra Clube de Regatas Flamengo, onde foi campeão sul-americano e da primeira edição do NBB.

Líder em quadra, ótima visão de jogo e impecável dos 3 pontos, estes quesitos fazem de Marcelinho, ao lado de Leandrinho, Splitter, Nenê e Varejão, um dos jogadores mais qualificados e importantes desta última geração, e juntamente com o elenco brasileiro e o técnico campeão olímpico Ruben Magnano, Marcelinho tem a difícil missão de levar a equipe brasileira o mais longe possível nesta competição, e apagar de vez a imagem deixada pela péssima campanha no Mundial do Japão em 2006, onde a seleção canarinho foi décimo nono lugar.

Por Gustavo Ganso

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273