Olho nele: Marc Gasol

Escrito por
Publicado em: 17/08/2010

Marc Gasol é um dos destaques da Espanha

Marc Gasol cresceu às barbas do irmão, Pau. O primeiro, sempre espetacular, prodígio, brilhante. Ele mais trabalhador, menos ousado, pior, para ser objetivo. A grande questão nessa história toda é que não há grande demérito em ser considerado menos jogador que um dos maiores pivôs da história do basquete. E é por isso que Marc Gasol é um dos principais destaques do garrafão espanhol, e arma fundamental para os atuais campeões do mundo para a conquista do bi.

E para medir exatamente a dependência do time e o quanto pode ajudar o jovem Marc, basta lembrarmos a final do Mundial de 2006, quando a Espanha se viu obrigada a jogar sem o principal atleta dessa geração após uma contusão séria na semifinal. A rival era a badalada Grécia e muitos acharam que não havia a menor possibilidade de os espanhóis resistirem sem Pau. Eis que não só Marc, como todo o garrafão espanhol, e o elenco, para sermos honestos com a verdade, conduziram a armada vermelha a uma das maiores surras que uma quadra deste esporte já viu. Os gregos perderam o rumo de casa.

Hoje, mais velho, Marc não é mais aquele de 2006. Seu jogo está mais evoluído, seu repertório cresceu, ele ganhou personalidade e se tornou uma das importantes e eficientes opções de um time da NBA, o Memphis Grizllies, onde o irmão também começou a traçar sua carreira nos EUA. Mais uma vez sem o irmão, vai tentar construir sua história e superar Pau no número de títulos mundiais. Não é pouca coisa. Para isso, contará com a ajuda de Garbajosa, Felipe Reyes, Victor Claver e Fran Vazquez, formando o garrafão mais poderoso que pisará na Turquia (superando outras forças na área pintada como Brasil e EUA).

Provavelmente Marc será sempre lembrado como o irmão mais novo e também talentoso do maior jogador espanhol de todos os tempos. Há de se fazer uma ressalva: nunca Marc esteve jogando em um nível tão próximo ao do irmão como agora. E é na Turquia, nos próximos dias, que veremos essa saga ganhar mais um capítulo.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273