Olho nele: Dimitris Diamantidis

Escrito por
Publicado em: 17/08/2010

Dimitris Diamantidis, da Grécia

Por anos considerado o melhor defensor da Europa, sucumbiu coletivamente na confusão que foi o Panathinaikos essa temporada.  Canhoto, é ídolo na Grécia e temido por qualquer adversário que ouse enfrentar sua defesa pressionada (Fúlvio que o diga naquele inesquecível Pré-Olímpico Mundial).  Com boa altura e envergadura, se destaca ainda por poder defender qualquer jogador do perímetro adversário, no poste baixo ou na velocidade saindo de corta-luzes para acompanhar algum cestinha específico. Sua leitura de rotações ofensivas é primorosa e não raras vezes intercepta ou dificulta o trabalho de passes dos rivais.

Não costuma ser o primeiro condutor de bolas no ataque. Para tal, deve ser acompanhado na função de armador de Spanoulis, Zisis ou Calathes. Com bom aproveitamento da linha de fora, não chama atenção por sua produção deste lado da quadra. Seu alto QI de jogo permite que faça coisas brilhantes parecendo fácil, sobretudo o passe extra, característica principal do ataque desta poderosa seleção grega.

Por Guilherme Tadeu

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273