Nowitzki lidera os Mavericks na vitória contra os Clippers

Escrito por
Publicado em: 27/03/2013

O Dallas Mavericks segue vivo na sangrenta briga por uma vaga nos playoffs da Conferência Oeste. Ontem a equipe recebeu o Los Angeles Clippers no American Airlines Center, e enfim conseguiu uma vitória contra um dos quatro melhores times da conferência. A partida foi muito equilibrada, com diversas trocas de liderança no placar. Nenhuma equipe conseguiu abrir uma vantagem confortável (a maior diferença foi de nove pontos, a favor do Clippers durante o terceiro quarto).

Quando restavam 5.9 segundos para o fim, Chris Paul colocou os visitantes em vantagem (97X95). Porém, no ataque seguinte, O.J. Mayo, no estouro do cronômetro, conseguiu converter a cesta que levou a partida para a prorrogação. Aí, quem brilhou foi Dirk Nowitzki. O alemão marcou oito pontos no tempo extra, e comandou o Mavericks na vitória por 109-102, deixando sua equipe apenas uma vitória atrás do Los Angeles Lakers, oitavo colocado na classificação. ”Nós estamos lutamos durante toda a temporada, e agora estamos jogando o nosso melhor basquete. Então, nós temos que manter este ritmo”, disse Nowitzki depois do jogo.

Ao todo, seis jogadores do Dallas conseguiram alcançar duplo dígito na pontuação. O grande destaque foi Novitzki, que anotou um total de 33 pontos na partida (aproveitamento de 12-21 no arremessos), além de pegar 9 rebotes. Já no time de Los Angeles, o cestinha foi Chris Paul, que marcou os mesmos 33 pontos (excelente aproveitamento de 12-15 nos arremessos).

Nowitzki saiu de quadra ovacionado pela torcida (Foto: Reprodução)

 

Resultados de ontem:

Boston Celtics 85 x 100 New York Knicks

Detroit Pistons 82 x 105 Minnesota Timberwolves

Dallas Mavericks 109 x 102 Los Angeles Clippers

 

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273