Nova polêmica envolvendo a volta do time de Ribeirão Preto ao NBB

Escrito por
Publicado em: 20/05/2012

O jornal a Cidade, de Ribeirão Preto, divulgou na última sexta-feira (18) uma declaração do dirigente do SEB (Sistema Educacional Brasileiro), Chaim Zaher, que promete movimentar os bastidores da LNB nos próximos dias.

Isso tudo porque, de acordo com outro jornal da cidade, o Tribuna, o presidente da LNB, Kouros Monadjemi, teria afirmado, por volta de um mês atrás, que o conselho da liga havia se reunido e feito um convite oficial para a volta do SEB/COC Ribeirão Preto  ao basquete já na próxima temporada, no NBB 5. Segundo o noticiado, a decisão estaria nas mãos de Chaim.

Após o pedido de desfiliação de Araraquara da LNB para a próxima temporada, a polêmica reacendeu. Segundo o jornal, a volta do time de Ribeirão Preto seria mediante a compra da franquia de Araraquara, que passou a estar em posse da liga. Todavia, o cartola Chaim Zaher afirmou nessa sexta-feira que só voltará com a equipe se não houver qualquer tipo de envolvimento financeiro.

“Esse pessoal da LNB não quer honrar o convite feito e não posso negar o ressentimento de não aprovarem a nossa entrada. Já expliquei os motivos de não querer entrar dessa forma. Somos uma escola, lidamos com educação e esporte, e tenho unidades na cidade. Não vou comprar essa briga”, disse o empresário ao jornal ribeirão-pretano.

Diante do impasse, o presidente da LNB teria voltando atrás e afirmado que, após a negativa de Chaim, as portas para a volta do time de Ribeirão Preto no próximo ano teriam se fechado: “A última informação que eu tenho é que ele desistiu. A Liga tinha uma abertura para o COC entrar e ele abriu mão. Então essa alternativa acabou. Agora é tarde”.

Apesar disso, Chaim se mantém confiante na volta da franquia na próxima temporada e rebate as acusações de Monadjemi: “Mais uma vez esse pessoal não fala a verdade. Ele não falou comigo. Quem falou foi o Lula [Ferreira, diretor da LNB] perguntando se quero comprar a vaga de Araraquara. Isso não vou fazer. E a volta não esta descartada”, afirmou o mandatário.

Fatal error: Uncaught Exception: 190: Error validating application. Application has been deleted. (190) thrown in /var/www/draftbrasil.net/blog/wp-content/plugins/seo-facebook-comments/facebook/base_facebook.php on line 1273